BioExtratus
BioExtratus
Você sabe o que é Depilação a Laser?

Você sabe o que é Depilação a Laser?

O consumo pela depilação a laser vem crescendo gradativamente, e salvando muitos que sofrem com pelos encravados e outras dificuldades.

O que é

Como diz o nome, neste tipo de depilação utiliza-se um laser que age diretamente nos pelos, atingindo e destruindo o folículo piloso, a raiz que da origem aos pelos. As máquinas de depilação a laser contém ondas que atingem especificamente a alta concentração de melanina e é por isso que é tão eficiente. Pode ser aplicada em diversas partes do corpo, desde o rosto às pernas.

Você sabe o que é Depilação a Laser

A depilação a laser não tem uma ação definitiva, mas tem um resultado extremamente prolongado. Após o tratamento completo de sessões, alguns pelos podem voltar a aparecer após os 5 anos do último tratamento. O tratamento completo pode variar de 6 a 12 sessões, de acordo com a região a ser tratada.

Indicações e Contra Indicações

A depilação a laser é fortemente indicado para pessoas que sofrem com pelos encravados; alergias à outros métodos e problemas como a foliculite. Apesar do laser agir sobre o folículo, ele busca pela concentração de melanina. Ou seja, não tem tanta ação em pelos loiros e brancos, pois contém um baixo nível de melanina. Peles escuras também têm as suas dificuldades. Por conter alta concentração de melanina, a depilação a laser pode causar manchas ou até mesmo queimaduras quando a maquina estiver com regulagem errada, portanto certifique-se de realizar o tratamento com um profissional.

Apesar do maior público ser feminino, a depilação a laser é indicado para todos os homens. Homens com dificuldades de fazer a barba por conta de pelos encravados, tem agora uma nova saída. Ao utilizar a laminas e outros métodos, muitas vezes podem sofrer com inflamações no crescimento dos pelos. Já a depilação a laser não, portanto homens e mulheres estarão livres deste sofrimento.


Veja também:

 Brechós de luxo se consolidam como alternativa

 Queda de cabelo e estado emocional


Dói?

Como qualquer outro método, ela não é indolor, mas também não é insuportável. A depilação a laser pode causar apenas um desconforto e por não estar agredindo a pele com laminas ou ceras quentes, ela é ainda mais saudável para a pele.

Existem partes do corpo que a sensibilidade é um pouco maior, como no rosto e regões próximas as genitais, mas não há nada a temer. A única região onde a depilação a laser não se aplica são nas sobrancelhas, pois estão muito próximas aos olhos.

Pré Tratamento e Pós tratamento

A depilação a laser busca através de suas ondas atingir o folículo piloso, mas como busca pela concentração de melanina, é preciso um cuidado anterior à depilação. Primeiro com a pele. Peles com bronzeamentos, sejam naturais ou artificiais, devem ser evitados. Se a pele estiver nestas condições de bronzeamento, deve-se aguardar por algumas semanas para que o tom da pele fique mais claro. Já para as peles naturalmente escuras, é necessário fazer uma avaliação com o profissional. Como os  aparelhos de depilação contém um controle de intensidade, já têm sido possível realizar depilação nas peles mais escuras.

Você sabe o que é Depilação a Laser

Quanto menor for o caminho da onda do laser a percorrer, melhor será o resultado, portanto os pelos devem estar curtos no dia da depilação. Por mais que pareça contraditório, alguns dias antes do tratamento, os pelos devem ser removidos por métodos que não retirem o pelo pela raiz, como por exemplo a as laminas. Assim, o folículo piloso continuará exatamente onde precisa e o procedimento será de grande sucesso.

Restrições

Existem restrições à pessoas dentro de alguns quadros, sendo estes; gestantes, pessoas que fazem uso de Roacutan, pessoas com herpes ativa e pessoas que estejam utilizando algum tipo de ácido na região a ser depilada.

Lembre-se sempre de consultar a profissional Luciana do Amaral no Espaço Parque Estética. Sua localização está na Av. Engenheiro Fabio Roberto Barnabe ,983- Sala 02 – Próximo à padaria Giannini -Parque Ecológico antes de realizar qualquer depilação. 


Leia mais:

 Inscrições para o 5º Salão de Artes Visuais

 Coluna CriativHarmos: A Melodia Está Morrendo

 Use bem seu banner institucional no mundo offline


 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat