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Você conhece o Marketing de Indicação?

Você conhece o Marketing de Indicação?

Conhecido como “propaganda boca a boca”, o poder da indicação já é amplamente conhecido. Agora que tal aliar essa força ao marketing?

O marketing é uma área extremamente ampla, que pode atuar de diversas formas. Conforme ele vai evoluindo, vai encontrando novos caminhos para levar informação, conteúdo e marcas para os potenciais clientes. Tudo isso, claro, sem esquecer daqueles que já são fiéis ao seu produto/marca. E é da união da fidelidade com a prospecção de novos consumidores que entra em campo o Marketing de Indicação. Você sabe quão atrativo e efetivo ele pode ser? Então, não perca mais tempo e venha saber agora!

A indicação e seu poder de influência

O boca a boca é uma das ferramentas de promoção mais poderosas que existe. Desde os primórdios da civilização, e da comunicação em si, as pessoas querem saber o que os seus semelhantes tem a dizer sobre algo, e confiam no julgamento de pessoas próximas. Especialmente quando são pessoas de convívio próximo, e com gostos parecidos: aí o julgamento é quase cego. “Se fulano de tal me indicou tal coisa, sabendo do que eu gosto, é porque deve ser bom, vou conferir!”. E assim surge mais um consumidor…

Você conhece o Marketing de Indicação?

Quer um exemplo factual desse poder de influência? Um estudo realizado pelo Data Popular, em 2013, revelou que sete em cada 10 mulheres compram com base em indicação — seja de amigas, parentes ou pessoas próximas. E, como podemos imaginar, esse exemplo pode ser estendido para além do mundo da moda, sem receios.

Quer saber mais? Um artigo da Harvard Bussines Review afirma que clientes indicados costumam ser mais fiéis do que os que chegam por outros meios. É ou não é interessante?

Marketing de Indicação

O Marketing de Indicação trata basicamente disso: permitir que os seus clientes/consumidores propaguem sua marca, de maneira espontânea.

Mais do que qualquer ação promocional, no entanto, há um item é fundamental para que o marketing de Indicação faça sucesso: a satisfação do consumidor. Afinal, um cliente só vai indicar para alguém com quem se importa algo que ele realmente gostou.

Assim, comece a sua estratégia fornecendo um serviço/produto que agrade e satisfaça seu cliente a ponto dele querer compartilhar aquele sentimento que teve perante o que lhe foi oferecido com outras pessoas.

O segundo passo dessa jornada é traçar uma estratégia que permita que essa opinião se propague de maneira genuína e verdadeira, a fim de influenciar os indecisos.

Há diversos cases de sucesso no mercado que podem ser utilizados como exemplo do quão efetivo o Marketing de Indicação pode ser. Quer conferir alguns, e de quebra, ter algumas ideias de como você também pode agir de maneira que seus próprios clientes sejam a propaganda que você precisava? Confira:

  • Uber

O uber é talvez um dos cases mais famosos quando se trata do Marketing de Indicação. Além do sucesso do aplicativo em si, a empresa contribuiu muito para isso oferecendo cupons de desconto que poderiam ser distribuídos para novos usuários. Assim a rede de pessoas que usufruem do serviço de motoristas particulares foi crescendo exponencialmente.

  • Airbnb

O Airbnb é um dos maiores, senão o maior serviço referente a hospedagem no mundo. Ele conseguiu essa força graças a uma estratégia muito inteligente por parte de seus desenvolvedores onde são oferecidos descontos para quem consegue trazer novos usuários para a plataforma. E esses descontos também são aplicados para os novos usuários. Ou seja, ganha quem indica, quem aceita a indicação, e o próprio aplicativo em si.

Você conhece o Marketing de Indicação?

  • Nubank

Muita gente se interessou em obter um cartão desse novo banco, que oferecia uma série de vantagens para seus usuários. Para solicitá-lo, o banco dava preferência por quem fosse convidado por outro usuário. Maneira genial de utilizar o marketing de indicação, não?

  • Outback

Outra campanha que se utilizou bem desse  nicho do marketing foi a proposta pelo Outback em 2018. Nela, o usuário acessava um link e por meio dele, postava uma foto com um amigo. Como forma de celebrar justamente o dia do amigo, ambos ganhavam um chopp na faixa comparecendo ao restaurante.

E aí, o que achou do Marketing de Indicação? E do nosso texto sobre ele? Portanto, se você gostou, saia falando bem por aí. E quem sabe logo a sua marca/negócio cai na boca do povo? Forneça uma grande experiência e vai ser tudo consequência natural. Pode confiar nessa dica!

Este texto foi produzido e otimizado pela Mídia.Crawl.


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