BioExtratus
BioExtratus
Villa Stella Artois apresenta evento sustentável

Villa Stella Artois apresenta evento sustentável

Após dois dias de sucesso de público, todo resíduo descartado foi direcionado para reciclagem ou compostagem

 

Primeira edição

Belo Horizonte recebeu pela primeira vez uma edição do Villa Stella Artois. Evento regado de muita sofisticação e simplicidade, gastronomia e música. Que agitou a Praça de eventos da Filarmônica ao longo de dois dias. E que, ao todo, coletou mais de 7 toneladas de materiais descartados. Incluindo vidros, papelões, plásticos, pets e latas.

Villa Stella Artois apresenta evento sustentável

O público

Com um público rotativo estimado em cerca de 4.000 pessoas/dia, o Villa Stella Artois realizou a limpeza do evento inteiro, retirando lixo seco, óleo vegetal, rejeitos e orgânicos, garantindo a destinação adequada de todos os resíduos.

Apoio

Para o descarte correto dos lixos secos, a marca de cerveja contou com o apoio das cooperativas ASMARE Contorno e ASMARE Ituiutaba – Associações dos Catadores de Papelão e Materiais Reaproveitáveis de Belo Horizonte –, que, além das atividades de catação e triagem de recicláveis, também estimulam a produção artística com o uso desses materiais e a prestação de serviços.

Villa Stella Artois apresenta evento sustentável

Destino dos resíduos

Já os resíduos orgânicos coletados no evento foram destinados para uma unidade de compostagem descentralizada operada e mantida pelo SpiraLixo, projeto do coletivo Roots Ativa que trabalha com diferentes tecnologias para a recuperação de resíduos orgânicos. Com núcleos de compostagem espalhados pela cidade, os resíduos tiveram como destino a Compostagem Termofílica, sendo utilizado para produção de mudas, que são comercializadas e garantem geração de trabalho e renda ao coletivo.

Nosso objetivo com o Villa Stellla é apresentar ao público uma experiência única e completa, mostrando que é possível fazer um grande evento e ser sustentável, e isso vai desde todo o preparo e escolha dos restaurantes, comidas e local, até a ‘devolução’ de um espaço limpo e com descarte adequado de tudo que foi consumido e utilizado antes, durante e depois”, afirma Lucas de Oliveira, gerente de marketing de Stella Artois.


Mais sobre:

 Cervejarias artesanais aderem as latas de alumínio

 Bioplástico compostável é alternativa sustentável para produtos descartáveis


Dentre os materiais coletados pelas cooperativas, 540 quilos foram resíduos sólidos. 28 quilos de materiais orgânicos e 75 litros de óleo vegetal usado.

Temos a consciência de que um projeto como esse pode gerar uma grande quantidade de lixo, e é nosso papel como grande empresa dar o exemplo, reciclando e dando o destino correto a tudo o que foi utilizado”, finaliza Lucas.

Objetivos

A cerveja Stella Artois pertence à cervejaria AMBEV, uma das empresas fundadoras do projeto Reciclar pelo Brasil, plataforma unificada de empresas que conta com a parceria da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT) e tem como um dos principais objetivos otimizar e potencializar os resultados dos investimentos direcionados às cooperativas de catadores do Brasil.

Villa Stella Artois apresenta evento sustentável

A união de esforços por parte da Cervejaria Ambev e seus parceiros constrói uma agenda de relevância ambiental que ultrapassa as fronteiras de mercado, apoiando 210 cooperativas em 19 estados brasileiros, impactando mais de 4 mil catadores.

Reciclar pelo Brasil

Reciclar pelo Brasil é o maior programa de reciclagem inclusiva do País. Os objetivos principais são: profissionalizar e regularizar cada vez mais o trabalho das organizações; aumentar o volume dos resíduos recolhidos; elevar a receita das cooperativas; e aumentar a renda dos catadores.


Continue lendo:

 Setembro Amarelo: 5 pontos importantes ao falar sobre suicídio

 Formados FIEC pode eliminar semestre na UniMAX

 Hotel no Chile lança novas excursões


 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat