BioExtratus
BioExtratus
O uso de videoconferência em reuniões de negócios

O uso de videoconferência em reuniões de negócios

Apollo Sonorização mostra como usar videoconferência em reuniões de negócios

Você já viu o uso de videoconferência em reuniões de negócios? Pois saiba que essa prática está se tornando cada vez mais comum. Em busca de economia, as empresas estão incentivando a prática do home office, ou seja, estimulam os seus colaboradores a trabalharem em casa. Para manter a comunicação com eles, é frequente a realização de videoconferências, as famosas chamadas ao vivo por vídeo.

O sucesso do uso da videoconferência em reuniões de negócios vai depender de alguns fatores. Confira dicas para se sair bem:

1 – Escolha um aplicativo

Escolha um bom aplicativo para realizar a videoconferência. Ele precisa transmitir som e imagem com qualidade, pois só assim os participantes da chamada serão capazes de entender as mensagens. Nós da Apollo Sonorização, oferecemos esse serviço!

2 – Prepare-se para a reunião

Antes de iniciar uma reunião online de trabalho, é muito importante se preocupar com o planejamento. Defina os pontos que serão discutidos no encontro e estabeleça os objetivos na forma de tópicos. Também é interessante estabelecer um tempo para falar sobre cada assunto, caso contrário, a reunião corre o risco de durar o dia todo.

Assim que o planejamento estiver pronto, envie-o com antecedência para os participantes da reunião. Dessa forma, os participantes ficarão por dentro dos temas em pauta.

o-uso-de-videoconferencia-em-reunioes-de-negocios-2
3 – Escolha um local tranquilo

Quem vai participar de uma reunião de trabalho por videoconferência precisa ter o cuidado de escolher um local silencioso, tranquilo e bem iluminado. Também é importante testar os equipamentos (câmera e microfone) momentos antes da chamada, pois assim é possível identificar problemas de transmissão com antecedência.

 

4 – Defina uma pessoa para conduzir a reunião

Uma pessoa deve ser escolhida para conduzir a reunião. Caberá a ela apresentar os temas que serão discutidos e organizar os participantes na hora de falar.

Benefícios

A gestão de empresas está intimamente atrelada a realização de reuniões. Seja com funcionários, colaboradores, fornecedores ou diretoria, manter contato e uma boa comunicação é essencial para o sucesso do negócio. Entretanto, as reuniões presenciais demandam gastos com deslocamento e locação de locais que, ao final do mês, podem representar uma parcela considerável das despesas empresariais. Nesse contexto, fazer uso da videoconferência irá ajudar seu empreendimento a economizar.

Imagine o quanto você irá reduzir com passagens, transporte, estacionamento e locação de salas. Todo esse dinheiro pode ser revertido em outras atividades e setores essenciais da empresa, melhorando a competitividade do negócio. Além disso, é preciso frisar que as reuniões virtuais não poupam apenas dinheiro: há economia de tempo. E, em épocas de alta concorrência, ter mais tempo para o trabalho é um fator decisivo.

Ademais, implementar um sistema de videoconferência em sua empresa não é caro e cria espaços ideais para que as conversas ocorram obtendo o melhor resultado de áudio e vídeo, e o melhor é que tudo isso pode ser feito sem altos investimentos.

Sobre o Autor

Endereço: Rua Uruguai, 119 - Vila Castelo Branco - Indaiatuba/SP - CEP.: 13338-110 - Tel.: (19) 3016-1111

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat