BioExtratus
BioExtratus
Vai reformar ou construir? Então, fique de olho nessas 3 dicas

Vai reformar ou construir? Então, fique de olho nessas 3 dicas

Arquiteta Andrea Generoso explica o que fazer para que tudo corra como planejado

Construir ou começar uma reforma não são tarefas fáceis. Além de contar com um bom planejamento, é importante levar em conta diversos aspectos, como tamanho do imóvel, divisão de espaços e orçamento. Mas, à medida que você começa a tirar as ideias do papel, diversas dúvidas passam a surgir e, o que era para ser a realização de um sonho, acaba se transformando em uma verdadeira dor de cabeça.

Para que a execução do seu projeto, seja ele de construção ou de uma simples reforma, possa fluir de forma harmoniosa, a arquiteta Andrea Generoso reuniu 3 dicas que facilitarão essa tarefa.

1 – Faça um planejamento

Primeiramente, organização e planejamento são as palavras de ordem para quem vai construir ou reformar. Por isso, escreva tudo que será necessário, como fornecedor, mão de obra e orçamento disponível. Essa é uma forma de evitar mudanças no meio da obra, já que isso significaria gasto extra.

2 – Arquiteto e mão de obra qualificada

Em segundo lugar. busque boas indicações de amigos e familiares sobre arquitetos, engenheiros, pedreiros, marceneiros e etc. Peça por um orçamento prévio, no qual deverá constar informações sobre o que será realizado, quais materiais serão utilizados, além de datas de início e término dos serviços.

Não se esqueça de fazer um contrato.

3 – Faça a legalização da obra junto à prefeitura

E finalmente, para que sua obra não sofra embargos no futuro, é necessário solicitar um alvará de liberação. Geralmente, o arquiteto ou engenheiro faz essa parte. No caso das reformas, peça pela planta do imóvel para checar o que pode ser alterado.

Ao final, a legalização exige aprovação do Habite-se e o registro no cartório de imóveis

Obra blindada

 

Com o objetivo de ajudar aqueles que vão construir ou reformar,;a empresa de arquitetura Andrea Generoso Arquitetos Associados lançou no mercado a palestra Obra Blindada. Todo o conteúdo será passado de forma prática e objetiva.

“A palestra dá dicas sobre todo o passo a passo da obra e oferece conteúdo de qualidade, com informações fáceis de serem aplicadas e que serão importantes na hora de reduzir prazos,;custos e gerar mais qualidade na obra”, detalha Andrea Generoso.

Em conclusão, para saber mais sobre a Obra Blindada, como conteúdo trabalho e investimento, basta enviar um e-mail para [email protected] ou ligar no (19) 38164428/30162035.

ParceirosAG Arquitetura e Decoração
Av.: Dos Trabalhadores n 116
The Dimplomat Office & Mall - Indaiatuba/SP

(19) 3816.4428 – 3016.2035 – 9.9770-6464
AndreaGenerodo
AGArquiteturaeConstruacao

 

Sobre o Autor

Av. dos Trabalhadores, nº 116 - Sala 215 - The Diplomat Office Mall - Vila Castelo Branco - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.330-000 - Tel.: (19) 3816-4428

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat