BioExtratus
BioExtratus
Vacinação contra Dengue: Única forma real de proteção

Vacinação contra Dengue: Única forma real de proteção

ImunoVacin alerta que vacinação contra Dengue é a forma mais segura de proteção

A vacinação contra dengue foi criada para prevenir a manifestação do vírus. Como a dengue é um vírus que pode levar a complicações sérias, dependendo de sua infecção, a vacina é a melhor forma de prevenir a doença, principalmente suas formas mais graves.

Até o momento apenas uma vacina foi licenciada no Brasil, desenvolvida pela empresa francesa Sanofi Pasteur. Ela é feita com vírus atenuados e é tetravalente, ou seja, protege contra os quatro sorotipos de dengue existentes. Ela possui a estrutura do vírus vacinal da febre amarela, o que lhe dá mais estabilidade e segurança.

Vacinas com o vírus atenuado são aquelas que diminuem a periculosidade do vírus, garantindo que ele não cause doenças, mas sejam capazes de gerar resposta imunológica, fazendo com que o organismo da pessoa reconheça o vírus e saiba como atacá-lo quando a pessoa for exposta a sua versão convencional.

Doses

No total são 3 doses, com intervalo de 6 meses entre cada uma. Isso significa que a proteção total só se conquista depois de aproximadamente 1 ano. Mas é importante saber que depois da primeira dose certo nível de proteção já se inicia.

Quem não pode usar a vacina?

Crianças com menos de nove anos, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pessoas alérgicas aos componentes da vacina, pessoas que tenham fenilcetonúria e aquelas com um sistema imunológico enfraquecido ou que recebam orientação médica específica.

Eficácia

A eficácia na população acima de 9 anos é de, aproximadamente, 66% contra os quatro sorotipos de vírus da dengue. Isso significa que em um grupo de cem pessoas, 66 evitariam contrair a doença. Além disso, reduz os casos graves – aqueles que levam ao óbito, como a dengue hemorrágica – em 93% e os índices de hospitalizações em 80%.


Imuno Vacin
Centro Médico São Camilo
Rua dos Andradas, 484 – Cidade Nova I

Indaiatuba/SP
Tel.: (19) 3801-4368
www.imunovacin.com.br
facebook.com/imunovacin/

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat