BioExtratus
BioExtratus
Use bem seu banner institucional no mundo offline
Crédito da foto para Mockup World

Use bem seu banner institucional no mundo offline

Gere interesse sobre sua marca e esteja presente na vida de seu público-alvo com os banners institucionais

É preciso aproveitar o melhor dos dois mundos. Combinar estratégias de publicidade online e offline auxilia a empresa a interagir com o público-alvo em todas as situações. Dentre os recursos utilizados fora do ambiente digital está o banner institucional. Entretanto, para usá-lo de forma eficiente é interessante pensar com cuidado sobre diversos fatores. Por isso, foram listados alguns deles abaixo. 

Identidade visual

Um banner institucional deve remeter aos aspectos visuais usados pela empresa para sua caracterização. Isso se estende desde o logo até disposição de elementos e cores. Todavia, dependendo da ocasião ou da campanha, alguns elementos são incrementados ou cria-se uma identidade visual específica para aquela ação.  

Além disso, atenção para a qualidade das imagens utilizadas. Como banners são impressos às vezes em tamanhos muito grandes, todo o conteúdo imagético deve ter uma boa resolução e medidas. Cuidado com texturas e imagens de background para que não saiam com o efeito diferente do layout que é visto no computador.

Outro ponto interessante é o gerenciamento de cores. As cores na tela são diferentes das que estão impressas. Isso ocorre por causa de sistemas de cor, do funcionamento das próprias telas e também por problemas com o arquivo do layout. Caso necessário, é feita uma prova de cor e correção de tons.

Seja claro

Passe sua mensagem sem delongas. Deve-se chamar atenção do público-alvo assim que os olhos dele pousarem sobre a peça. Evite textos longos e com letras muito pequenas. Tente utilizar, se possível, técnicas de gatilhos mentais para gerar sensações em potenciais clientes.


Leia mais:

Entenda o papel do design gráfico em uma boa comunicação visual

Outdoor: a força de um dos mais tradicionais meios de publicidade

Conheça três marcas que tiveram sucesso ao renovar a identidade visual


Acabamento e tamanho 

Os banners podem ser impressos de diversos tamanhos, por exemplo 60cm X 80cm e 1m X 2m. Portanto, é importante consultar os tamanhos disponíveis. Assim como as medidas, conferir o acabamento e material que serão utilizados é essencial. Na Ploti, por exemplo, banners são elaborados em lonas, tecidos, filmes ou papel. Na parte de acabamento as opções são bastões de sustentação, cordões ou ilhoses. 

Onde? Em qual posição? 

Um banner institucional é uma ferramenta útil em eventos variados, desde encontros de empreendedores até grandes reuniões corporativas. A peça não precisa ser posicionada em um canto de uma sala. Escolha um ponto estratégico. Já experimentou andar por um espaço e perceber quais são os primeiros lugares que te chamam atenção? Esse exercício pode ajudar. 

A Ploti pode te ajudar a produzir seu banner institucional de forma inteligente. Entre em contato conosco!

*Texto produzido e otimizado por Armazém da Notícia


Confira também:

Decoração personalizada estimula imaginação da criançada

Portas de banheiro criativas: descontração num momento de aperto

Ploti explica o que é Comunicação Visual e seus principais elementos


 

Sobre o Autor

Endereço: Rua Emílio Lopes Cruz, 487 - Jardim Belo Horizonte - Indaiatuba/SP - CEP.: 13344-700 - Telefone: (19) 3935-8131

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat