BioExtratus
BioExtratus
Uruguai: um dos destinos LGBT mais amigáveis ​​da América Latina

Uruguai: um dos destinos LGBT mais amigáveis ​​da América Latina

17º melhor destino do mundo no turismo LGBT+, o Uruguai tem uma sólida política de igualdade de gênero

De acordo com o artigo publicado em 27 de fevereiro no jornal alemão ‘Der Spiegel’. No artigo, onde a informação fornecida pelo ”Spartacus”, o Canadá, Suécia e Portugal são os melhores destinos turísticos para a comunidade LGBT desfrutar em 2019. Uruguai e a Colômbia estão entre os primeiros da América Latina. 


Leia também:

Diferentes destinos da Itália em uma só viagem 

Tours enológicos na França 


Uruguai: um dos melhores destinos LGBT+ do mundo

O Uruguai, que ocupa a 17ª posição e a Colômbia a 23ª. Países como: México, Argentina, EUA e Brasil, regiões caíram de 5 a 10 posições no ranking.

Christian Knuth, autor do mais amigável Guia de Viagem ranking LGBT,  reforça “que a situação para esses viajantes em todo o mundo melhora lentamente, mas de maneira sólida”, observando que as melhorias em políticas de segurança pública para a comunidade e respeito pelos direitos, assim como a proteção contra a discriminação na legislação, são fatores determinantes na ascensão das viagens ao Uruguai.

A mudança social

A lista, na qual são examinados um total de 197 países e regiões, indica que a mudança social e o desenvolvimento dos países, assim como as viagens LGBT+ registradas, são índices fundamentais para o posicionamento de nações como Portugal, Canadá e Suécia, que facilitam o processo de questões legais relacionadas a mudanças no nome registrado e sexo do transgênero, além de aplicar iniciativas contra crimes de ódio.

O crescimento em questões de igualdade de direitos na América Latina representa uma grande oportunidade para os países líderes do Raking na região (Uruguai e Colômbia) promoverem o turismo LGBT+ como uma oportunidade de desenvolvimento econômico, social e cultural, destinos ideais para o turismo receptivo.

Fonte: http://www.spiegel.de


Leia também:

Conheça a Croácia, o país cenário da série Medieval “Game of Thrones”

Agora no Aeroporto Internacional de Miami: Embarque com reconhecimento facial  

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat