BioExtratus
BioExtratus
UniMAX Indaiatuba traz geneticista Mayana Zatz

UniMAX Indaiatuba traz geneticista Mayana Zatz

Bate-papo faz parte do programa “Fronteiras na Saúde” e acontece no dia 04 de setembro, às 18h, no auditório do Centro Universitário Max Planck.

Fronteiras na Saúde

O programa “Fronteiras na Saúde” promovido pelo curso de Medicina da UniMAX – Centro Universitário Max Planck traz para Indaiatuba a geneticista Mayana Zatz. O tema será o “O futuro da Medicinae abordará avanços genômicos, medicina personalizada. Edição de genes, células-tronco, bioengenharia, entre outros. O bate-papo acontece no dia 04 de setembro, quarta-feira, às 18h. No auditório, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso. O evento é gratuito e aberto a alunos, profissionais da saúde e comunidade em geral. Para participar, é necessário realizar a inscrição por este link.

Sobre a Geneticista

UniMAX Indaiatuba traz geneticista Mayana Zatz

Dra. Mayana Zatz possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo. Doutorado em Genética pela Universidade de São Paulo. Pós-doutorado em Genética Humana e Médica pela Universidade da Califórnia.

Atualmente, a palestrante é professora titular de Genética do Instituto de Biociências da USP. Foi pró-reitora de Pesquisa da USP (2005-2009). É coordenadora do Centro de Pesquisas sobre o Genoma Humano e células-tronco (CEGH-CEL). E do Instituto Nacional de Células-Tronco em Doenças Genéticas. Além disso, é membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências dos Países em Desenvolvimento (TWAS) e presidente fundadora da Associação Brasileira de Distrofia Muscular (Abdim).

Em seu currículo, Mayana Zatz acumula vários prêmios nacionais e internacionais. Recebeu a Ordem Nacional de Grã-Cruz de Mérito Científico do Governo Federal e do Governo de São Paulo. Entre os prêmios internacionais, destacam-se o L’Óreal/Unesco para Mulheres na Ciência (2001), Prêmio TWAS em Pesquisa Médica (2004), Prêmio México de Ciência e Tecnologia (2008) e Prêmio Conte Gaetano por trabalhos sociais 2011).

Sobre o programa “Fronteiras na Saúde”

Periodicamente, o curso de Medicina do Centro Universitário Max Planck traz para Indaiatuba, um palestrante de destaque na área da Saúde para contribuir com o conhecimento dos estudantes e também de toda a comunidade.

Recentemente, o programa ganhou um reforço a partir da criação do conselho consultivo formado pelos Doutores Paulo Chapchap, Silvano Raia e Giovanni Guido Cerri, todos do corpo médico do Hospital Sírio-Libanês, e do Prof. Dr. Robson Capasso da Universidade de Stanford, que irão ministrar conferências de temas específicos em suas áreas de atuação.


Leia também:

 Unimax: Além da medicina convencional.

 Vestibular de Medicina UniMAX 2020


O lançamento doFronteiras na Saúdecontou com a contribuição do Dr. Silvano Raia, primeiro médico a realizar um transplante de fígado na América Latina e o primeiro no mundo a realizar o procedimento em inter vivos. O tema de sua palestra foi “Progresso Científico, Ética e Prática Médica: o Médico ao longo da história da Medicina”.

Também enriqueceu o programa com seu conhecimento, o Dr. Wallace Chamon, professor associado e de pós-graduação na UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) e professor adjunto da Universidade de Illinois em Chicago (UIC). Na ocasião, ele abordou o tema “Passado e Futuro da Medicina: Natureza, Arte e Ciência”.

UniMAX Indaiatuba traz geneticista Mayana Zatz

Vestibular de Medicina 2020

As inscrições para o Vestibular de Medicina 2020 UniMAX estão abertas e os interessados podem se inscrever pelo site https://www.vunesp.com.br/ até dia 11 de setembro. A organização, inscrição, aplicação e correção das provas da 1ª fase do processo seletivo serão realizadas pela VUNESP (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista – Julio de Mesquita Filho).

Em 2020, a UniMAX oferece 80 vagas para o período integral, com duração de 12 semestres. A 1ª etapa, contendo provas objetiva, discursiva e redação, acontece no dia 28 de setembro, das 14h às 19h. O edital completo poderá ser acessado pelo site da VUNESP ou da UniMAX –www.faculdademax.edu.br.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)


Últimas publicações:

 Topázio Cinemas com Sessão Azul em setembro

 Você sabe o que é Depilação a Laser?

 Queda de cabelo e estado emocional


 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat