BioExtratus
BioExtratus
O Bobo da Corte: Tô de bode por Koringa

O Bobo da Corte: Tô de bode por Koringa

Estamos com um bode no cenário político

Tô de bode

Respeitável público,

Já perceberam que nossos políticos a toda hora produzem um fato novo?

O que era escândalo ontem virou conversa de comadres hoje.

O que era pagamento milionário num envelope, diante da mala tornou-se troco de pinga.

Discutem-se assuntos sem importância em detrimento aqueles que efetivamente vai mudar nosso dia a dia.

Isso me lembra um caso contado por um desses palestrantes onipresentes.

Diz ele:

Às vezes, para resolver um problema, é preciso criar artificialmente outro maior. Como o da família que vivia apertada em uma casa minúscula. Ela foi se aconselhar com um sábio e ouviu a recomendação de colocar na sala um bode. A vida tornou-se insuportável. Além de sujar a sala, exalava um cheiro horrível. Voltaram ao ancião, que mandou tirá-lo de lá.

Ficaram tão contentes livrando-se do problemão que o anterior virou um probleminha. Pararam de lamentar o desconforto da casa acanhada e festejaram.  

Não sei, mas estamos com um bode na sala.

Há algo de podre e não é no reino da Dinamarca.

Hamlet, tragédia vivemos nós.

Sobre o colunista

Hilton Rufino – o KORINGA responsável pela ColunaO Bobo da Corte, palhaço, locutor, ator, animador desde 1989, formado em Comunicação Social com ênfase em Radio e TV. Desde pequeno queria ser galã de cinema, artista de novela da Globo. Mas sua mãe achou isso uma palhaçada; então, deu no que deu. Em Indaiatuba desde 1998 com o personagem KORINGA, participou a convite do SESI, da Ação Global de 1998 e RECREANÇA de 1999, 2003, 2006, 2007, 2008, pela EPTV Campinas e trabalhos para prefeitura municipal de Indaiatuba, além de empresas de diversos segmentos. Animador de palco apresenta números de magia cômica, monociclo, malabarismo, show circense, close-up.

Foi apresentador na rádio Jornal de Indaiatuba – AM 1470, um programa dedicado às crianças. e na Nova TV Sol, onde abordava vários temas de forma descontraída e bem humorada. Lançou em 2008 o primeiro CD infantil, com sucesso das cantigas de roda e música próprias, fazendo shows por toda região de Campinas. Está no ar atualmente na rádio Clip FM, de segunda a sexta do meio dia as duas da tarde e na Rede Família de Televisão, no programa Brasil na Tela, sábados a partir das duas da tarde.

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat