BioExtratus
BioExtratus
Tire da sua vida o que não te faz bem!

Tire da sua vida o que não te faz bem!

“Tire da sua vida o que não te faz bem!”

Essa celebre frase de auto ajuda esta ensinando e estimulando as pessoas a não criarem;vínculo e não aprenderem habilidades sociais de suma importância para a boa convivência.

Quando você exclui alguém da sua vida sem uma prévia análise das circunstâncias envolvidas, você pratica a intolerância,;dessa maneira, qualquer frustração torna-se intolerável.

É preciso ter cautela. Uma coisa é aprender a dar limites para relações abusivas e outra é a prática da intolerância. Vivemos tempos de volatilidade,;empresto aqui o termo da química em que as moléculas de metal possuem grande tendência a se tornarem gases em contato com o oxigênio. Hoje a tendência de contato nas relações é volatização, ou seja, de não compromissos.

É preciso entender e analisar cada relação antes de tomar uma decisão. Não se pode confundir a vida real com rede social.

Foto - Psicologa Maria Pia Santoro

Maria Pia Santoro 
CRP 06/104782
Psicóloga Junguiana e Arteterapeuta

Experiência em reabilitação com transtornos mentais, crianças,  desenvolvimento infantil, acompanhamento e orientação de pais, avaliação psicológica (diagnóstico) de adultos e crianças. Mas,

Atuou no Instituto de Psiquiatria do Hospital da Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), Clínicas Psiquiátricas, Ongs de ressocialização para dependência química e no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

 


Leia Mais:

https://www.revistadavila.com.br/o-poder-da-musica/

https://www.revistadavila.com.br/bananeira-nao-da-pera/

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat