BioExtratus
BioExtratus
Qual é o copo ideal para cada bebida?

Qual é o copo ideal para cada bebida?

Já percebeu que existem diversos tipos de copos, certo? Mas você sabe dizer para qual tipo de bebida cada um é indicado? Não? Então venha saber agora!

Para organizar um bom evento é preciso se atentar aos detalhes. Da decoração ao cardápio, um dos itens que merece sua atenção são certamente os copos. Isso porque são inúmeros os formatos e tipos à disposição e é importante adequar cada um ao tipo de bebida que será disponibilizada.

Vidro ou Cristal?

Você já deve ter ouvido alguém dizer que o tipo de material do copo onde uma bebida é servida pode influenciar em seu sabor. Embora pareça exagero, pode-se dizer que essa afirmação é verdadeira. O plástico, devido a sua composição química, é o produto que mais pode influenciar no sabor das bebidas.

Assim, é importante dizer que em grandes eventos, o mais indicado é optar por copos e taças de vidro ou de cristal.  Além, é claro, desses materiais permitirem um visual bem mais clássico e refinado.

A principal diferença entre esses dois tipos de materiais é que, embora sejam muito parecidos visualmente, o cristal conta com chumbo em sua composição — o que torna o material mais transparente, resistente e pesado do que o vidro.

Dessa forma, copos e taças de cristal são mais indicadas para o caso de degustações — especialmente vinho. A composição do material permite que a bebida conserve melhor suas características naturais, incluindo aroma, aspecto e sabor.

Outro detalhe ao qual você deve se atentar é a limpeza de cada um desses materiais. Por ser mais poroso, o cristal deve ser limpo apenas com água e uma toalhinha. Não use sabão ou detergente, pois eles podem vir a interferir no sabor e aroma das próximas bebidas a serem consumidas.

Bebidas x copos

Dito tudo isto, nos próximos parágrafos mostraremos quais tipos de copos indicados para determinados tipos de bebidas, na expectativa de valorizar ainda mais a experiência de consumo de cada uma delas.

Cerveja e Chopp

Qual é o copo ideal para cada bebida?

Os mais indicados são os copos tipo Pokal, Tulipa, Lager e Weizen. O primeiro pode ser usado para a maioria dos tipos de cerveja, devido ao seu formato. Os outros, respectivamente, indicados para cerveja pilsen, lager e cervejas de trigo, são recomendados para esses tipos específicos de cerveja por valorizarem seus sabores de acordo com seus formatos, larguras e comprimentos.

Drinks, coquetéis e bebidas refrescantes (sucos, refrigerantes)

Qual é o copo ideal para cada bebida?

Aqui, os mais recomendados são os copos de Suco e os Long Drink. Ambos têm um formato que suporta pedras de gelo e é indicado para bebidas que podem ser consumidas aos poucos. Geralmente, sem teor alcoólico.

Vinho

A Taça de vinho tinto é um pouco menor do que a Taça de vinho branco, porque a  primeira deve ser consumida em poucas quantidades, pois precisa ser servida gelada. Como já citado anteriormente, caso seu evento conte com degustação de vinhos, o mais indicado é que a taça seja feita de cristal — o modelo específico para esse fim se chama taça Degustação.

Champagne e Espumante

Qual é o copo ideal para cada bebida?

A taça espumante tem uma base alta, para que seja manipulado pela haste — o que permite que a temperatura da mão não interfira na bebida. Outro detalhe importante é o formato longo e a boca estreita, que procura manter o aroma e as borbulhas.

Uísque e Caipirinha

Qual é o copo ideal para cada bebida?

Modelos como os copos Old fashion e o On the rocks, que são mais baixos e têm a boca mais larga, permitem o acréscimo de pedras de gelo.

Margarita

A bebida tipicamente mexicana deve ser servida em uma Taça Margarita ou Coupette. A boca larga é ideal para o complemento, na qual costuma-se passar limão e sal antes de seu consumo.

Martini

Qual é o copo ideal para cada bebida?

A Taça martini, também conhecida como coquetel, tem formato triangular, além da base ser mais alta do que outros modelos — para evitar que o contato com a mão esfrie a bebida. O martini deve ser consumido em poucas doses, mas nunca com gelo. Deseja dar um toque especial à bebida? Invista em uma rodela de limão, folhas de hortelã e uma azeitona.

Vodca

Qual é o copo ideal para cada bebida?

O Copo Shot é perfeito para bebidas como a vodca, ou ainda a tequila. Elas devem ser consumidas de uma vez em doses pequenas. Também pode ser usado o copo Mini-americano, popularmente conhecido como “copo de cachaça”.

Se você não quer errar em seu evento, busque empresas especializadas. Na Festiva Locações você encontra os modelos que precisa e ainda conta com a grande experiência dos funcionários prontos para esclarecer suas dúvidas.

Aproveite a oportunidade para locar os demais itens necessários para compor a mesa perfeita. Assim como elementos decorativos!


Leia também:

http://www.revistadavila.com.br/clericot-bebida-para-refrescar/

 

Sobre o Autor

Endereço: Rua Betty Hass de Campos, 220 - Indaiatuba/SP - CEP: 13331-224 - Tel.: (19) 3318-4423Atende em Itu, Itupeva, Indaiatuba, Campinas, Salto, Jundiaí, Valinhos, Paulínia, Hortolândia, Sumaré e regiões próximas.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat