BioExtratus
BioExtratus
Tudo o que você precisa saber antes de tingir o cabelo pela primeira vez

Tudo o que você precisa saber antes de tingir o cabelo pela primeira vez


Seja o desejo de mudar o visual, seja a necessidade de cobrir os fios brancos ou mera curiosidade, chega uma hora na vida em que a maioria das mulheres se rende à coloração dos fios. Por consequência, se você decidiu tingir o cabelo pela primeira vez, desde a escolha da cor mais adequada até qual a melhor marca para investir, inúmeras dúvidas devem pairar na sua cabeça. Continue lendo esse artigo e tenha as respostas que procura.


Cuide do seu cabelo

O processo de coloração é um processo químico e inevitavelmente vai agredir seus fios. Por isso, certifique-se de que eles estão fortes e bem cuidados antes de submetê-los ao processo. Ademais, se estiverem ressecados ou muito porosos, você corre o risco deles não absorverem a tintura direito —  ainda que você vá tingir o cabelo pela primeira vez.

Para obter o resultado desejado, mantenha os fios hidratados. Igualmente, se o cabelo estiver muito fraco, invista em produtos reestruturantes. Para esse processo, a Bio Extratus possui linhas específicas de tratamento, como a Queravit. Sua função é reconstruir a queratina e fechar as cutículas, restaurando o brilho e a vitalidade dos cabelos danificados.

Merecem especial atenção os fios que já passaram por outros procedimentos químicos como alisamento ou relaxamento. Por isso, verifique se as químicas não entrarão em conflito fazendo o teste de mecha.

Não ignore as instruções da embalagem

Depois de cuidar dos fios, chega a hora de colorir. Antes de qualquer passo você deve ler as instruções contidas na caixa da embalagem escolhida. Junto delas, sempre está o teste de toque. Não ignore essa recomendação. Aplicando um pouco do produto no antebraço ou atrás da orelha, ele mostrará se você não vai sofrer com alguma alergia ou irritação durante ou depois do procedimento. Por isso, nunca deixe de fazê-lo.

Invista em um produto de referência

Com tantas opções no mercado, se você decidiu tingir o cabelo pela primeira vez, invista em marcas profissionais. Coloração completa e poder de fixação devem ser levados em consideração. Certamente, uma dessas referências é a linha Bio Extratus Color, que combina pigmentos de alta tecnologia com revelação precisa, maior fixação da cor e cobertura de até 100% dos fios brancos.

O diferencial é que possui em sua composição componentes que colorem e tratam ao mesmo tempo. O Bisabolol tem propriedades anti-inflamatórias, bactericidas e cicatrizantes que contribuem para criar uma fórmula suave, que não irrita o couro cabeludo; o tutano, é rico em proteínas, nutre e fortalece profundamente os cabelos, formando um filme sobre os fios, hidratando e protegendo das agressões externas; por sua vez, a microqueratina possui capacidade de reparação e ação nutritiva que ativa o brilho e a maciez dos cabelos.

Estão disponíveis no mercado 49 nuances para se adequar com o seu estilo e sua tonalidade de pele.

Escolha a água oxigenada adequada

Se você é marinheira de primeira viagem e vai se arriscar em casa, lembre-se que além da coloração você precisará de um pó descolorante e água oxigenada. Portanto, dependendo da tonalidade escolhida, serão necessários produtos mais ou menos fortes. Escolha o produto adequado:

OX 10 volumes (3%): Ideal para corrigir ou intensificar uma cor e não tem poder de clareamento. Mas

OX 20 volumes (6%): Recomendada para técnicas de coloração permanente, escurece e clareia até 2 tons. É a mais indicada para cobertura de brancos.

OX 30 volumes (9%): Utilizada para criar tonalidades entre 7 e 10. Geralmente clareia de 2 a 3 tons. É indicada também para fazer descoloração (luzes e decapagem). Mas,

OX 40 volumes (12%): Ideal para quem deseja atingir o grau máximo do louro. Geralmente clareia de 3 a 4 tons. É utilizada em numerações acima de 10 (ultraclareadores).

Lembre-se: se não chegar ao resultado adequado dê espaço de pelo menos 15 dias entre um processo e outro para que os fios não sejam danificados.

Cuide da sua pele

Para evitar manchas que atrapalharão o desfile do novo visual, procure produtos como o PPT (Protetor de Pele para Tintura) da Bio Extratus. Aliás, o Aloe Vera é o principal componente do produto que evita manchas de tintura na pele, mas não forma barreira nos fios e não interfere na coloração dos cabelos.

Finalmente, não se esqueça: após a coloração, atentar-se aos cuidados com os fios é essencial para manter o brilho. Com essas precauções, você poderá experimentar a sensação de ser loira, morena ou ruiva a hora que desejar. MAs

 

 

Conteúdo produzido e otimizado por Mídia Crawl

Sobre o Autor

Distribuidora Aliança Indaiatuba e Região - Endereço: Avenida João Ambiel, 1541 - Jardim Portal dos Ipês - Indaiatuba/SP - CEP.: 13348-863 - Tel.: (19) 3318-1631

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat