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Conheça as 3 tendências visuais para a comunicação

Conheça as 3 tendências visuais para a comunicação


Ploti mostra resultado da pesquisa da Getty Images que está definindo a comunicação visual de 2018


Já chegamos na metade do ano e se você é um observador atento deve ter notado que algumas marcas começaram a investir em um novo estilo de comunicação visual. De acordo com a Getty Images, líder mundial no segmento, foram identificados três grandes conceitos que estão definindo o tom de 2018: Masculinidade Desfeita, Segundo Renascimento e Realismo Conceitual. tendências visuais

Para chegar a essa conclusão, a equipe de pesquisa criativa da empresa analisou mais de um bilhão de buscas de clientes e 400 milhões de downloads feitos em seu site a cada ano, além de promover uma análise qualitativa para identificar as tendências que mudam a paisagem visual.

Se você deseja entender como essas tendências visuais podem funcionar como um guia para sua marca, continue a leitura desse artigo!

Masculinidade desfeita (Masculinity Undone)

Observamos nos anos anteriores o enfoque dado ao empoderamento das mulheres na publicidade e na mídia. Dessa vez, são os homens que estão ganhando os holofotes com o intuito;de acabar com os estereótipos — considerados desatualizados — que os representam.

A partir de agora, começam a ser vistas mais imagens que envolvam a emoção, a vulnerabilidade e a complexidade masculina.

Segundo os dados da Getty Images, houve um aumento de 53% nas buscas de clientes pelo termo “pais homossexuais”; 126% por “meditação do homem”; e 60% por “pai solteiro”.

Segundo Renascimento (Second Renaissance)

Nunca foi tão fácil fotografar como agora. Com as câmeras dos celulares cada vez mais potentes, até mesmo quem não é profissional;consegue fazer imagens de alta qualidade. Como resposta, os fotógrafos começaram a se voltar para a história da arte;para criar imagens que passem a ideia de registros mais elaborados.

Paletas de cores claras e tecidos luxuosos que se assemelham a pinturas começaram a marcar presença. A reutilização de temas clássicos visuais se tornou uma importante ferramenta para realçar e aumentar o impacto de uma imagem.

Para comprovar, a Getty Images revelou que houve um aumento de 186% nas;buscas por “luxo abstrato” e 94% por “retrato vintage”.

Realismo Conceitual (Conceptual Realism)

O avanço das mídias sociais ocasionou um aumento significativo na demanda por imagens mais reais e autênticas. Em contrapartida, devido a uma tendência que começou no mundo da arte e da moda, os fotógrafos passaram a criar mais imagens conceituais em um estilo realista.

O alcance e a identificação são partes importantes para as marcas se conectarem com o consumidor de hoje. No entanto, o que começamos a ver, em 2018, é que elas estão procurando explorar isso de maneiras cada vez mais inesperadas. Tanto é verdade que as buscas por “conceito inesperado” aumentaram 116% e por “realidade” 176%.

Para sintetizar o resultado da pesquisa, o vice presidente sênior de conteúdo criativo da Getty Images disse: “Quando as imagens;estão em todo lugar, às vezes é fácil esquecer como elas podem realmente nos mover de forma emocional e psicológica e como podem expandir os limites do nosso mundo. É animador, então, que as tendências visuais que antecipamos sejam importantes para marcas e empresas em 2018 e contemplem uma sensação de otimismo: uma visão de mudança, de novos heróis e uma criatividade implacável. Para muitas pessoas que eram anteriormente invisíveis, cujos rostos ou corpos não estavam incluídos na mídia, isso é importante. Estes são pequenos passos para tornar um mundo mais rico culturalmente e interessante. Mas pequenos passos podem fazer uma grande imagem”.

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