BioExtratus
BioExtratus
Tendências para Buque de Noivas

Tendências para Buque de Noivas

Saiba quais são as tendências para buque de noivas

Fique atenta aos conselhos para escolher o buquê que mais combine com o seu vestido e com o seu estilo. Para definir o buquê, não basta apenas considerar o estilo da decoração e o modelo do vestido. Também é importante ficar de olho nas tendências que estão bombando nos casamentos.

1 – Pêonias está em alta

Depois de fazer muito sucesso na Europa e nos Estados Unidos, a pêonia finalmente caiu no gosto das noivas brasileiras. Essa flor é grande, delicada e perfumada, por isso pode ser usada para criar um buquê  sofisticado.

2 – Ervas aromáticas

Já pensou em usar ervas aromáticas para montar o buquê de noiva? Pois saiba que essa tendência está super em alta. As flores tradicionais ficam ainda mais charmosas quando dividem espaço com os ramos de alecrim no arranjo.

3 – Combinações de várias flores

Usar diferentes espécies de flores no mesmo buquê é a recomendação de muitos floristas. A noiva pode ficar à vontade para montar um arranjo com orquídeas, rosas, hortênsias, folhas de eucalipto, entre outros itens.

4 – Buquês na caixa

Trancar o buquê dentro de uma caixa é a nova moda nos casamentos. Ao invés de jogar o arranjo para as convidadas, a noiva coloca-o dentro de uma caixa de acrílico ou vidro e tranca com correntes. Ao longo da festa, as convidadas recebem chaves para tentar abrir o cadeado da caixa.

5 – Buquê de Callas

Você está em busca de um buquê moderno e com ar contemporâneo? Então aposte em exemplares de Calla. Essa espécie de flor, também conhecida como copo-de-leite, pode ser encontrada em diferentes cores, como marsala, branca e amarela.

6 – Buquê com a mesma cor da festa

Combinar o buquê com as cores predominantes na decoração também é uma forte tendência na área de casamentos. Só tome cuidado para não usar flores idênticas àquelas que compõem os arranjos da igreja e centros de mesa.

7 – Buquê de Santo Antônio

O buquê de Santo Antônio vai continuar em alta no próximo ano, com o objetivo de divertir as convidadas solteiras. O arranjo reúne várias miniaturas do santo casamenteiro, por isso não haverá briga na hora de pegar o buquê.

8 – Cores lavadas

As cores lavadas, também conhecidas como tons pastel, configuram uma tendência muito forte. Elas podem ser valorizadas no buquê da noiva, a fim de reforçar um estilo vintage ou boho-chic.

9 – Cores vivas e alegres

O vestido de noiva já tem uma cor neutra e clara, por isso cabe ao buquê dar um toque colorido ao look. Uma forma de fazer isso é apostando em flores com cores vivas e alegres, como amarelo, azul, laranja ou roxo.

10 – Uso de folhas

Na hora de montar o buquê de noiva, vale a pena intercalar as flores com algumas folhas de eucalipto ou de oliveira. O resultado será um arranjo elegante e bonito, que combina com praticamente todos os estilos de noiva.

11 – Plantas silvestres

O casamento com estilo rústico pede um buquê especial, de preferência elaborado com plantas e flores silvestres, como é o caso do cipestre. A composição pode ser levemente desestruturada, com espécies de diferentes tamanhos.

12 – Suculentas e frutas

Você está em busca de originalidade? Então aposte na combinação de plantas suculentas e frutas frescas para compor o buquê de noiva. Além de ser diferente colorido e bonito esse arranjo também tem longa duração e suporta até mesmo os dias mais quentes. Essa ideia é ótima para quem pretende realizar um casamento ao ar livre no campo.

13 – Ramalhetes pequenos

 Em alguns casos, “menos é mais”, por isso é possível apostar em arranjos pequenos e delicados. Invista nos ramalhetes pequenos, que são discretos e elaborados com flores miúdas.

14 – Buquês de orquídeas

A orquídea aparece entre as tendências deste ano. Essa espécie de flor pode ser usada para compor buquês elegantes, modernos e simbólicos. Para quem não sabe, a planta simboliza a perfeição, a força e a pureza espiritual.

15 – Buquês com broches e laços

Além de flores, suculentas, folhas e frutos, os buquês de noiva também estão incorporando elementos decorativos, como é o caso dos broches e laços de fita. Esses itens deixam qualquer arranjo mais delicado e romântico.

 

 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat