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Saiba como substituir o açúcar da sua alimentação

Saiba como substituir o açúcar da sua alimentação

Conheça os benefícios de uma vida saudável com menos açúcar na dieta

Olá leitores, hoje decidi falar sobre Dieta, “Retirando açúcar”, por experiência, sei que não é fácil regrar a alimentação, o meu caminho foi longo para conseguir manter uma boa forma e hábitos saudáveis. Aqui segue uma lista para atingir seu objetivo pessoal retirando o vilão açúcar:

Existem caminhos fáceis, e difíceis, quando fala – se de dieta.

  1. Você não costuma se alimentar bem
  2. Não conhece nada saudável
  3. Não se importa com isso. Não tem ideia do que faz bem ao seu organismo. Esses grupos de pessoas são os que mais cativam atenção.

Sobre o açúcar: Uma dica para pessoa acostumada a ingerir muitos doces

Olha quantas opções deliciosas que eu já provei que não necessitam adição de açúcar e a sensação é a mesma.

  • Paçoquita Diet – Amendoim tem sabor doce.
  • Suco de Laranja – sem água, somente as laranjas não precisa adoçar.
  • Suco de maçã com soja – Soja é doce e a maçã também, combinação perfeita.
  • Bolo de Banana – Fruta doce, o bolo fica perfeito com três bananas maduras acrescentada na massa.

Agora temos nos supermercados um adoçante com sabor melhor “STEVIA” faça esse exercício em casa. Essa maneira de adoçar cai bem com diversas vitaminas e bolos , sem deixar o gosto amargo.

Esses são alguns itens que nos auxiliar o amadurecimento do paladar, para adquirir hábitos que inibem o consumo de açúcar. È uma maneira de fazer o seu corpo acreditar que existem outros métodos de adoçar a vida.

Falando de Saúde , encontrei essa matéria onde o Dr. Drauzio Varela  fala sobre os Males do açúcar .

Evitar doces é uma tarefa quase impossível para muitos. Além do sabor agradável, a guloseima serve muitas vezes como um calmante emocional, principalmente para mulheres em época de TPM (Tensão Pré-Menstrual). Ricos em açúcar e com alto valor glicêmico (energético), os quitutes ajudam na produção de serotonina, hormônio encarregado de regular o humor, mas o excesso pode trazer quilos a mais e insuficiência de insulina. Mas,

Conheça os sintomas e tratamento para diabetes

A nutricionista Fernanda Pisciolaro, membro da ABESO (Associação Brasileira de Estudos Sobre a Obesidade), explica que antes de o açúcar cair na corrente sanguínea. Ele passa pelo pâncreas, glândula que secreta insulina para quebrar a glicose e controlar a quantidade que irá chegar à corrente sanguínea. “Quando o alimento contém muito açúcar, a insulina encontra dificuldades para fazer seu trabalho e acaba deixando grande quantidade de glicose ir para o sangue”, explica Psiciolaro.

A endocrinologista Lívia Lugarinho, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia, explica que quando se consome muito açúcar, o corpo reage negativamente. “No começo, o pâncreas tende a produzir mais insulina para normalizar as taxas. Mas depois ele começa a não dar conta de tanta demanda. A produção do hormônio da insulina começa a entrar em falência parcial, produzindo pouco hormônio, ou total, quando deixa de ser produzido. Se ela não funciona, a glicose vai em excesso para corrente sanguínea, o que resulta em diabetes” explica Lugarinho. As consequências da diabetes são muitas, entre elas problemas neurológicos, cardiovasculares, nos olhos e nos rins. Mas,

Há ainda o risco de obesidade. Os doces são carboidratos altamente calóricos e ricos em gordura, que têm como função dar disposição e energia. Quando a quantidade ingerida passa da conta e as atividades da pessoa não são suficientes para usar todas essas calorias. Porém, o excesso é revertido em tecido adiposo para ser armazenado. Além de uma possível insatisfação com a aparência, o acúmulo de gordura corporal pode levar a doenças graves como hipertensão e outras cardiopatias.

Permita-se mudar

A maneira mais fácil na pratica é evitar. O açúcar é o maior responsável por modificar o corpo  e a aparência física de homens e mulheres. Principalmente os  que não praticam atividades físicas, lembro-me bem , quando  consumia diariamente sorvete no horário do almoço, após o almoço. Mantive essa rotina por 30 dias, acreditem  eu passava  3 horas dentro da academia no final do dia, treinando e mesmo assim não conseguia mudar a forma e eliminar peso. Veja então, para algumas pessoas o açúcar faz total diferença. No meu caso fiquei apaixonada pelo mercado atual de variedades de alimentos sem açúcar e assim depois de muito tempo consegui manter a as coisas nos lugares, é preciso equilíbrio. Mas,

Você tem que permitir o seu cérebro conhecer coisas novas, a ter aquela primeira vez de provar algo novo, mesmo tendo aquela pulga atrás da orelha “Diet não” surpreenda você mesmo com as variedades que tem. Você pode comer açúcar sim! Só que mantenha o equilíbrio ele é a chave para viver feliz com uma dieta!É preciso ter foco, disciplina e o desejo de mudar vêm!

 

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