BioExtratus
BioExtratus
5 Substituições inteligentes para fugir do carboidrato

5 Substituições inteligentes para fugir do carboidrato


Congelados da Sogra ensina a fazer trocas criativas e saborosas para uma dieta mais equilibrada


O que te vem à mente ao ouvir a palavra dieta? É provável que “restrição” seja uma de suas respostas, afinal, a sensação de sacrifício costuma estar sempre relacionada aos períodos de regime. Mas, para que tais mudanças na alimentação sejam duradouras, é fundamental que não haja esse sentimento de privação. Dessa forma, optar por uma dieta low carb pode ser uma ótima alternativa. Isso porque ela propõe uma redução da quantidade de carboidratos ingeridos e não o seu veto. Contudo, para que você tenha sucesso, é importante saber fazer substituições inteligentes para fugir do carboidrato considerado ruim.

Especialista no assunto, a Congelados da Sogra fez uma lista com algumas ideias de trocas saudáveis e fáceis de adotar. Confira!

Purê de batatas por purê de couve-flor

Se você gosta de purê, que tal substituir o tradicional purê de batatas pelo de couve-flor? Além de ser super nutritivo ainda surpreenderá no sabor.

Massa por espaguete de abobrinha

Uma alternativa saudável para quem deseja fazer substituições inteligentes para fugir do carboidrato é o espaguete de abobrinha. Por ser pobre em calorias e não conter glúten, ele é uma ótima opção para dietas de emagrecimento.

Para fazer o espaguete, corte a abobrinha em tiras finas, cozinhe um pouco e adicione o molho de sua preferência. Mas, cuidado! Não adianta eliminar o carboidrato e exagerar neste molho. Uma ótima opção é pesto ou o bolonhesa.

Pão para lanches por folhas de alface ou repolho

Algumas redes de sanduíches já oferecem a alface ou o repolho como opção para substituir o pão. A textura e o sabor podem até ser diferentes, mas a crocancia das folhas confere um resultado interessante.

Arroz por quinoa

Prato quase que indispensável na mesa do brasileiro, o arroz branco, por ser um produto refinado, possui baixo teor de nutrientes. Por isso, a quinoa acaba sendo um excelente substituto. Rica em ferro e proteínas, ela é bastante versátil e pode ser refogada só com alho e cebola ou até se transformar em um delicioso risoto. Mas,

Massa de pizza por de couve-flor ou brócolis

Criatividade é o que não falta quando se trata de dieta low carb. Tanto que até a massa da pizza ganhou uma versão livre de peso na consciência. Como substitutos, a couve-flor e o brócolis entraram em cena. Para isso, basta escolher um dos dois, cozinhar e processar. Só não vale exagerar no recheio. Mas,

Fazer substituições inteligentes para fugir do carboidrato pode ser a melhor maneira de dar adeus aos alimentos pobres em nutrientes e que são inimigos da balança. Portanto, se você está disposto a encarar um estilo de vida mais saudável, busque por alternativas que contribuirão para isso. Quer uma dica? Na Congelados da Sogra você encontra opções saborosas e que deixarão a sua alimentação diária ainda mais rica em vitaminas e gorduras do bem. Mas,

Conteúdo produzido e otimizado por Mídia Crawl

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat