BioExtratus
BioExtratus
Solta o som: por que sua festa de fim de ano precisa de um DJ profissional?

Solta o som: por que sua festa de fim de ano precisa de um DJ profissional?

Uma boa festa não existe sem boa música, certo? Então saiba porque é fundamental poder contar com um DJ profissional em sua confraternização

As confraternizações de fim de ano são uma grande tradição nesse período. Em família, dentro de uma corporação, reunindo o pessoal da escola, não importa: o fato de serem muito aguardadas faz com que se criem altas expectativas.

Por isso, alguns cuidados precisam de prioridade na organização. O recomendado é que a festa seja organizada com bastante antecedência. Isso evita imprevistos e dá tempo para corrigir qualquer problema prévio que surja. Mas, sabemos que nem sempre isso é possível. Se você está começando a preparar sua confraternização agora, saiba que está com o tempo bem apertado! Para correr contra o relógio, preparamos dicas fundamentais sobre dois aspectos importantes em sua festa de fim de ano: o som de sua festa e a importância de um DJ profissional, tema sobre o qual trazemos algumas dicas logo a seguir; e a iluminação, da qual falaremos no próximo artigo. Dicas essas que, se não usadas para esse final de ano, certamente serão muito valiosas para os eventos de 2019!  

Quem traz as informações é a equipe da Apollo Solutions, especialista no assunto som e iluminação. Vem conferir!

A importância do som para a festa

Solta o som: por que sua festa de fim de ano precisa de um DJ profissional?

A música tem grande influência sobre os sentimentos humanos. Por isso, ela é parte fundamental de uma festa inesquecível. Quando bem escolhida, pode despertar diversos sentimentos nos convidados — e fazer com que se eternizem na memória.

Por isso tudo, é de grande importância contar com uma equipe especializada para cuidar desse aspecto. Afinal, não só de playlist se faz um som, mas muitos outros detalhes: desde a utilização de equipamentos de qualidade até sua adequação ao ambiente. Quantas caixas de som serão necessárias, qual a altura das músicas e se serão necessários outros equipamentos são algumas dúvidas frequentes.

Tenha em mente também que uma festa pode contar com dois tipos de sonorização:

Sonorização de pista

É o som que agita a pista de dança. Geralmente é feito com caixas de som mais altas, direcionadas para a área. Além disso, sua potência também precisa ser maior do que a sonorização ambiente.

Sonorização de ambiente

É o som que busca entreter os convidados em um evento sem pista de dança. Seja nas mesas, no banheiro ou em uma área social, é importante que seja sempre a mesma música. O volume deve ser o suficiente para que as pessoas possam conversar sem ser atrapalhadas.

Por que contratar um DJ Profissional?

Solta o som: por que sua festa de fim de ano precisa de um DJ profissional?

Uma vez que a música tem extrema importância no clima da festa, o DJ é quem vai reger esse clima. Seja a alegria, a paixão, aquela energia extra para pular no fim da festa, ou aquela música que dá o tom da despedida, é ele, com sua experiência profissional, que sentirá a vibração dos convidados e nutrirá a pista com canções movidas pelas emoções. Assim, cada momento específico da celebração será coroado com uma trilha sonora ideal.

Além do mais, a expertise do profissional permitirá que ele reconheça o público e que tipos de músicas vão cair no gosto delas. Será que os presentes preferem músicas mais calmas, mais agitadas, sucessos internacionais? Não dá para arriscar e tocar aquela música que ninguém gosta. Isso vai levar todos para fora da pista de dança, e consequentemente, mais cedo para casa.

Outra vantagem do DJ é a sua versatilidade, permitindo agradar a todos os gostos, enquanto no caso de uma banda ao vivo isso nem sempre é possível. Tudo isso sem mencionar a questão do custo-benefício: um bom DJ profissional sai mais em conta do que uma banda e toda sua estrutura, que precisa ser bem grande para atender todas essas necessidades.

DJ amador: melhor não

Não se deixe tentar por aquele parente que se acha DJ e quer tocar em sua festa, ou aquele amigo que tem “um pen drive cheio de músicas”. O barato pode sair caro: uma seleção de músicas que não agrada os convidados vai fazer com que sua festa seja um fracasso. E a repercussão negativa vai reverberar inclusive no próximo ano.

Além da falta de tato para perceber o que o público quer ouvir, e qual o momento certo para determinadas canções, há outros problemas. Desde questões técnicas, como a escolha do equipamento correto; até questões básicas de profissionalismo. Quem garante que esse seu amigo metido a DJ não vai se embriagar durante a festa e sequer conseguir terminar a sonorização?

Portanto, opte sempre pelo profissionalismo. Contar com profissionais reconhecidamente competentes é a chave para o sucesso de sua festa de fim de ano. E nada melhor do que fechar o ano com chave de ouro, não é mesmo?

Sobre o Autor

Endereço: Rua Uruguai, 119 - Vila Castelo Branco - Indaiatuba/SP - CEP.: 13338-110 - Tel.: (19) 3016-1111

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat