BioExtratus
BioExtratus
Segurança do idoso: monitoramento traz tranquilidade para todos

Segurança do idoso: monitoramento traz tranquilidade para todos

Residencial Terça da Serra adota tecnologia  para manter idoso bem monitorado e trabalhar de forma preventiva em possíveis acidentes, além de tranquilizar o paciente e sua família

Com o avançar da idade, os perigos aos quais os idosos são expostos tendem a aumentar. Desde as fragilidades que o próprio corpo adquire, tanto no quesito imunológico quanto físico, até fatores externos que em outros momentos poderiam ser contornados com facilidade, a maior preocupação de quem tem um ente querido que já atingiu a terceira idade é mantê-lo em um ambiente seguro e protegido.

Já falamos em artigo anterior sobre as quedas e seus riscos às pessoas de idade mais avançada. Hoje, vamos tratar de outros riscos que os idosos corre. Além de apresentar uma importante iniciativa criada e adotada pelo Residencial Terça da Serra para a minimização desses riscos. Então acompanhe!

Segurança do idoso

Pensar em segurança do idoso é garantir tranquilidade para que ele possa desempenhar suas atividades cotidianas. Mais do que isso, é garantir que os familiares também possam se sentir tranquilos com relação ao bem estar do seu ente querido.

Para tanto, é necessário um trabalho bem completo ao redor de toda estrutura que permeia o idoso. Com preocupações que vão muito além da falta de mobilidade e risco de quedas, um acompanhamento cada vez mais próximo e rigoroso é crucial para garantir o socorro em tempo no caso de um mal súbito, por exemplo. Além disso, doenças adquiridas com a idade também costumam exigir um tratamento rigoroso e cheio de cronogramas para as medicações.

Por esses e outros tantos motivos é que muitas famílias optam por hospedar os idosos em residências dedicadas à terceira idade. Mas, para escolher o local mais adequado às suas  necessidades é necessário analisar detalhes. E quando o assunto é segurança, as inovações podem fazer a diferença. Essa é a aposta do Residencial Terça da Serra.

Solução

É difícil conseguir acompanhar o dia a dia e as necessidades de diversos idosos. Sabendo disso, a equipe de tecnologia do Terça da Serra, em parceria com a ITs Labs, desenvolveu um sistema de monitoramento para os idosos.

A empresa de tecnologia, que é focada em criar soluções que facilitam o cotidiano das pessoas, se aliou ao Residencial na busca por uma alternativa que pudesse contribuir com esse cenário.

Assim, surgiu a ideia de criar pulseiras que permitem acompanhar dados fundamentais dos idosos, como batimentos cardíacos, níveis de iluminação e quantidade de passos. Além disso, há um eixo de aceleração que pode acompanhar movimentos bruscos praticados pelo residente. Ou seja, no caso de uma queda ou de movimentos que possam indicar algum tipo de trauma ou ataque, os profissionais são imediatamente avisados e acionados.

Tecnologia a favor da saúde

Por meio do smart watch, um relógio inteligente em formato de pulseira, é possível acompanhar todo o cotidiano do idoso. Desde o momento em que ele levanta, pratica suas atividades usuais, até quando se expõe ao sol.

Também há emissão de alertas quanto à periodicidade de remédios, atividades físicas e demais tarefas. Pacientes com doenças como Mal de Parkinson também são beneficiados com o uso do dispositivo. Por meio dele, é possível monitorar como a doença se manifesta no paciente, gerando relatórios que podem contribuir em seu tratamento.

Outra grande vantagem desse sistema é que o monitoramento se dá em uma central externa. Assim, qualquer eventual emergência já pode ser devidamente enviada às autoridades médicas especializadas. Tudo isso em questão de segundos — que podem fazer toda a diferença.

Além disso, todas as informações são enviadas em tempo real por meio do wifi, e armazenadas em nuvem. Assim, é gerado um grande banco de dados de cada paciente — que só facilita a forma como cada um deles deve ser tratado.

Se interessou pela solução apresentada pelo Residencial Terça da Serra? Então faça uma visita à unidade de Indaiatuba  e confira de perto a qualidade dos serviços oferecidos.

Portanto dê essa tranquilidade a você, a sua família e ao seu ente tão querido.

*Texto produzido e otimizado pela Mídia.Crawl.


Leia também:

Inauguração Terça da Serra Unidade Indaiatuba

 

Calendário de vacinação do idoso 2017/2018

 

Sobre o Autor

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat