BioExtratus
BioExtratus
Revestimentos 3D: tudo o que você precisa saber sobre essa tendência

Revestimentos 3D: tudo o que você precisa saber sobre essa tendência

Conheça as vantagens e saiba como e onde utilizar os revestimentos 3D

Quer dar um ar de modernidade e elegância para o seu lar? Uma tendência que segue em alta são os revestimentos 3D, que além de muito versáteis também são comercializados em vários formatos e tamanhos. Então, se você está cansado daquela parede branca e sem graça, a arquiteta Andréa Generoso explica como e onde utilizá-los. Confira!

O que são os revestimentos 3D

Os revestimentos 3D podem ser encontrados em diferentes materiais, como gesso, PVC, alumínio, azulejo e entre tantos outros. Por meio de suas peças com saliências tridimensionais, eles buscam causar a impressão de movimento, profundidade e volume para o ambiente no qual são aplicados.

Vantagens dos revestimentos 3D

O custo-benefício e a durabilidade desse tipo de revestimento estão entre as suas principais vantagens. Soma-se a isso o efeito decorativo à medida em que ele confere um ar moderno e sofisticado aos ambientes da casa.

E tem mais! Quando aliado a uma boa iluminação direcionada, ele ganha uma aparência cheia de personalidade. O resultado disso é uma parede com ares de protagonista — e não mais de coadjuvante.  

Além de ser um revestimento fácil de ser aplicado em qualquer projeto, ele também protege as paredes, proporcionando conforto acústico e térmico.

Mas, atenção! Apesar de sua instalação ser simples, é importante conhecer as características de seu material. No caso do gesso, por exemplo, o mais indicado é que ele seja utilizado em áreas internas.

Onde utilizar os revestimentos 3D

Revestimentos 3D tudo o que você precisa saber AG Arquitetura Andrea Generoso

Como já foi dito, a versatilidade é uma das marcas dos revestimentos 3D. Devido a essa característica, eles podem ser aplicados em diferentes cômodos: da fachada ao banheiro. Mas, para não correr o risco de cometer excessos, o ideal é analisar as peças de decoração que já existem no ambiente.

Quarto

Para quem deseja fugir do papel de parede, esse revestimento é uma ótima alternativa. Não se esqueça de considerar a iluminação do quarto, já que ela é capaz de causar diferentes sensações.

Sala

Revestimentos 3D tudo o que você precisa saber AG Arquitetura Andrea Generoso

Ao utilizar os revestimentos 3D na sala, opte por aplicá-los em paredes inteiras, ou seja, naquelas sem janelas ou quinas — o acabamento no corte da peça é mais difícil devido ao seu movimento.

Banheiro

Revestimentos 3D tudo o que você precisa saber AG Arquitetura Andrea Generoso

Por ser um local mais úmido, o mais indicado é o PVC. Outro detalhe a ser considerado é o tamanho do espaço, uma vez que o desenho das peças deve ser proporcional à metragem do banheiro.

Cozinha

Revestimentos 3D tudo o que você precisa saber AG Arquitetura Andrea Generoso

Assim como no banheiro, na cozinha também é melhor optar pelo PVC. Eleja peças que tenham a ver com o seu estilo e use a criatividade para transformar esse ambiente.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os revestimentos 3D, que tal ousar mais e deixar aquele ambiente sem graça cheio de personalidade?

Sobre o Autor

Av. dos Trabalhadores, nº 116 - Sala 215 - The Diplomat Office Mall - Vila Castelo Branco - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.330-000 - Tel.: (19) 3816-4428

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat