BioExtratus
BioExtratus
Por que devemos participar de reuniões de condomínio

Por que devemos participar de reuniões de condomínio

Destaques da História

Saiba porque é importante participar de reuniões de condomínio!

Muitas pessoas que moram em condomínios ou associações de moradores vivem se perguntando: Por que pago tão caro mensalmente e não vejo resultados em meu condomínio? Por que a piscina vive suja? Porque eu não me sinto seguro em meu condomínio? Entre outras inúmeras perguntas, e tenho certeza que você está se perguntando agora, porque ele não falou da minha dúvida?

Como esta é a minha primeira matéria nesta coluna, gostaria de deixar algumas sugestões para que você possa começar a descobrir as respostas da maioria de suas perguntas. E então saber “o caminho das pedras” para encontra-las.

Estamos passando por um processo de mudanças na sociedade. As pessoas estão ficando mais atentas e ativas nas administrações públicas e privadas. Vemos os grandes movimentos que vem ocorrendo no meio político, e acreditem também nos condomínios e associações.

Mas então, como encontrarei as respostas das minhas dúvidas? Será que preciso me envolver diretamente na administração do condomínio? Acompanhar as reuniões, assembleias, comissões de moradores, etc.

A resposta é “SIM”!!!!

E sabe porquê?

Porque se você não fizer, farão por você, hoje ainda, temos muitos condomínios onde a grande maioria não se envolve nas decisões de onde mora, e depois mesmo não estando de acordo com as decisões tomadas, ficam reféns do que é decidido por aqueles que estavam presentes nas reuniões e assembleias.

E aqui vão algumas respostas:

Você tem de participar das assembleias, porque as decisões de lá impactam diretamente na sua moradia, e quem no final das contas vai pagar é “você”!!

Quanto tiver dúvidas procure o síndico, comissão de moradores, comissão administrativas, “administradora”, porque você tem o direito de questionar até que estejam todas as dúvidas esclarecidas.

Seja mais participativo em seu condomínio, lembre-se, a valorização do seu condomínio é a valorização do seu patrimônio, da mesma forma a desvalorização do condomínio impacta diretamente na valorização do seu imóvel.

E não se esqueça, “aqueles que não ajudam a decidir, são reféns das decisões das outras pessoas”.

Se tiver dúvidas e sugestões para a próxima publicação, envie um e-mail para [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat