BioExtratus
BioExtratus
Copa do Mundo: como o evento pode melhorar o relacionamento entre empresa e funcionário

Copa do Mundo: como o evento pode melhorar o relacionamento entre empresa e funcionário


A Copa do Mundo já está aí e dessa vez o mundial será na Rússia. Por conta da diferença de fuso horário, as primeiras partidas da seleção brasileira serão durante o expediente comercial. E aí começa o embate: liberar a equipe, trabalhar normalmente ou reunir os colaboradores para assistir aos jogos na empresa? Portanto, saiba como um evento pode melhorar o relacionamento entre empresa e funcionário


Cada instituição possui a sua própria política interna e alguns setores não podem parar. Mas, já pensou em aproveitar as partidas da Copa do Mundo para quebrar a rotina na empresa e estreitar o relacionamento entre os funcionários? Além de diminuir o tempo ocioso, promover eventos internos ajudará a deixar o clima organizacional mais leve. Lembre-se que esse tipo de ação estimula o engajamento do time e; pode ser uma oportunidade para estreitar os laços com seus fornecedores, caso decida envolvê-los na ação.  

Por isso, se você decidiu compartilhar a torcida verde e amarela dentro da sua empresa, portanto, não deixe de ler as dicas da Apollo Solutions para que o clima da Copa do Mundo se transforme em um gol de placa.

Prepare o seu estádio

Escolha um ambiente na empresa para colocar um telão. Não se esqueça de incluir um projetor e um bom sistema de áudio para assegurar que todos ouvirão bem cada lance.

Para a decoração, contudo, balões e bandeirinhas com as cores da seleção ajudarão a criar o clima de Copa do Mundo. Convide o seu time para ajudar nesses preparativos!

Organize a torcida

Toda torcida que se preze possui o kit torcedor, portanto, dê para os seus colaboradores alguns acessórios, como cornetas, copos e bandanas com a temática.

Convide alguns clientes e fornecedores para assistir os jogos na empresa. Essa pode ser uma forma deles conhecerem as pessoas que fazem parte do processo de produção, além de estreitar os laços.

Bolão

Antes do início da competição, convide os funcionários a preencher um formulário indicando quem eles acreditam que será o campeão. Ao final do mundial, reúna os vencedores da aposta para a entrega do prêmio — pode ser um almoço, por exemplo.

Treine o time

A rotina de treino dos jogadores é constante. Então, por que não fazer o mesmo com o seu time? Mesmo quando a seleção brasileira não estiver em campo, aproveite os recursos já instalados, como o telão, para incentivar a comunicação interna: passe vídeos com os gols mais bonitos dos jogos, faça charadas sobre a copa, transmita comunicados e mostre os resultados dos outros jogos.

A Copa do Mundo, em suma, pode ser uma ótima oportunidade para;que tanto a empresa quanto os funcionários se transformem em uma torcida única. Crie um esquema tático para que ações como essa se repitam em outros momentos, afinal, quanto mais a empresa se mostrar interessada em manter um ambiente favorável para os seus colaboradores, mais engajados eles se tornarão.

 

Esse texto foi produzido e otimizado por Mídia Crawl

Sobre o Autor

Endereço: Rua Uruguai, 119 - Vila Castelo Branco - Indaiatuba/SP - CEP.: 13338-110 - Tel.: (19) 3016-1111

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat