BioExtratus
BioExtratus
Receba suas entregas de Natal em tempo

Receba suas entregas de Natal em tempo

Já está acostumado com os atrasos de suas entregas de Natal durante essa época? A Azul Cargo promete ter a solução para esse inconveniente

Quando éramos crianças, nos pegávamos imaginando como o Papai Noel conseguia entregar presentes pelo mundo todo, na noite do dia 24, sem se atrasar. Hoje, sabemos que a logística para entregas de Natal não é tão simples assim. E os atrasos têm ocorrido — infelizmente, com mais frequência do que o desejado.

Visando solucionar esse inconveniente que surge junto do espírito natalino, a Azul Cargo se prontifica a ser uma opção viável. A seguir, você vai saber porque essa época do ano é tão complicada para o setor de logística. E também vai conhecer o diferencial do serviço de entregas da Azul. Descubra tudo isso agora!

Época de ir às compras

Uma das maiores tradições da época natalina é a troca de presentes. E o comércio sabe muito bem disso: segundo estudo feito pelo Serasa, o Natal foi eleito como a época do ano mais aguardada pelos empreendedores. A tendência acompanha também o setor de e-commerce — que em 2017 cresceu 12% em relação ao ano anterior, segundo levantamento do site EBit. Outro dado que fortalece o tamanho do comércio digital no Brasil é a estimativa feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), para quem o volume de vendas no Natal neste ano deve crescer 15% em relação ao ano passado.

Essa movimentação só ressalta a importância de um bom serviço de entregas, para que todos possam receber suas compras antes do dia 25. Ao menos é o que pretende a maioria dos consumidores. Mas essa é uma realidade que não atinge à todos…

Atrasos nos serviços de entrega tradicionais

Receba suas entregas de Natal em tempo

Para além das entregas provenientes do e-commerce, também há encomendas comuns sendo feitas nesse período, seja de parentes ou amigos se presenteando à distância ou envio de cartões de Natal. O crescimento no volume de entregas acarretará um efeito curioso em 2018, quando os Correios estimam que serão feitas mais entregas de encomendas do que de correspondências. Assim, será o primeiro ano a registrar essa inversão.

Mas, se por um lado a demanda aumentou, também tem crescido o número de clientes insatisfeitos com o atraso comum ao período. De janeiro a outubro deste ano, as reclamações feitas no site da empresa cresceram 51% em relação ao mesmo período de 2017.

Muitos sites de comércio eletrônico têm se atentado ao grande crescimento no volume de compras. Por isso, alertam os seus clientes quanto a possibilidade nos atrasos. Os Correios têm trabalhado no sentido de atender a demanda da época natalina. Mas, quem aceitará o risco?

Azul Cargo: tão eficiente quanto o trenó do Papai Noel?

Receba suas entregas de Natal em tempo

Ainda que com uma estimativa de melhora nos serviços tradicionais de entrega, há quem veja com desconfiança a promessa. Assim, opções se fazem necessárias para suprir a necessidade dos consumidores.

É nesse sentido que a Azul Cargo pretende se fortalecer. A linha que realiza encomendas exclusivamente através da Azul Linhas Aéreas apresenta uma atrativa alternativa para quem busca soluções.

Aliando a malha aérea em que a empresa já atua a um serviço de entregas na porta de casa, a empresa também traz inovações para o mercado nacional — como o serviço de entregas de compras feitas nos EUA.

Entre os diversos serviços de entregas que a Azul Cargo oferece, há opções como: entrega expressa para o dia seguinte; serviços para cargas com grande volume e opção personalizada para atender e-commerce. E se o aumento no volume de encomendas do fim do ano é uma preocupação, há uma novidade interessante: recentemente, a empresa começou a operar com seu primeiro avião cargueiro, com capacidade para 20 toneladas.

Basta acessar o site para conferir detalhes sobre essas e outras opções disponíveis.

Agora já não será necessário esperar que o bom velhinho e seu trenó façam as entregas de Natal no prazo. Elas chegarão em dia, de um jeito bem mais moderno!

Sobre o Autor

Endereço: Av. Ario Barnabe N 89 Jardim Morada do Sol - CEP.: 13.346- 000 - Indaiatuba/SP - Tel.: (19) 3017-0024

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat