BioExtratus
BioExtratus
Quando optar pelo shampoo sem sal?

Quando optar pelo shampoo sem sal?

Conheça quais são os momentos indicados para a utilização do shampoo sem sal, bem como todas as vantagens que ele pode trazer para os seus cabelos

Existem inúmeras opções de produtos cosméticos destinados à beleza e higiene disponíveis no mercado, especialmente os que dizem respeito aos cabelos. Cada um deles tem uma função e indicação específica. A gama de opções só tem aumentado conforme novas tecnologias vão sendo descobertas, bem como as vantagens e desvantagens de diversos componentes. Essas variações geram muitas dúvidas no consumidor. Uma delas pode dizer respeito ao shampoo sem sal. Você sabe como, quando e porque utilizá-lo? Ele é recomendado para qualquer tipo de cabelo? Existem contra-indicações? Tire suas dúvidas agora!

Shampoo Sem Sal: o que é?

O shampoo sem sal é assim chamado pela ausência do cloreto de sódio em sua composição.

Embora o nome seja o mesmo, não estamos nos referindo ao sal de cozinha, mas a um outro sal, que não contém iodo. Essa característica faz com que seja menos agressivo aos cabelos, embora ainda possa danificá-los.

Diferente dos danos causados pela água do mar, por exemplo, a agressividade do cloreto de sódio nos shampoos pode se manifestar em forma de desidratação dos fios. Além disso, eles podem ficar mais secos e sem brilho, bem como acumular microcristais, que potencializam os efeitos negativos dos raios UV.

Saiba também que embora seja denominado “sem sal”, esse tipo de shampoo não está 100% livre do componente, já que outro ingrediente fundamental na composição deles possui sal. Estamos falando do lauril sulfato de sódio, necessário para garantir a viscosidade ao produto. Felizmente, ele não causa os mesmos transtornos que o cloreto de sódio.

Quando é indicado seu uso?

Embora seja sempre uma boa pedida evitar o cloreto de sódio nos fios, o uso do shampoo sem sal é altamente recomendado para cabelos já danificados por procedimentos químicos ou pela ação do tempo. Também é indicado seu uso para pessoas que utilizam coloração nos fios, uma vez que, além de agredirem com menos intensidade, contribuem para uma maior duração das cores.

Sem qualquer tipo de restrição quanto ao tipo de cabelo, também pode e deve usar o shampoo sem adição de sal quem costuma lavar os cabelos diariamente.

As opções da Bio Extratus

Se interessou pelas vantagens oferecidas pelo shampoo sem sal? Então, conheça agora as opções da Bio Extratus:

Escolha agora aquela que se encaixa melhor em suas necessidades!

*Texto produzido e otimizado pela Mídia.Crawl.


Leia também:

Como dar Tchau (de vez) ao glitter depois de curtir o carnaval

Cabelo e Barba: lançamento Bio Extratus ajuda os homens a manterem os cuidados em dia

 

Sobre o Autor

Distribuidora Aliança Indaiatuba e Região - Endereço: Avenida João Ambiel, 1541 - Jardim Portal dos Ipês - Indaiatuba/SP - CEP.: 13348-863 - Tel.: (19) 3318-1631

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat