BioExtratus
BioExtratus
Quando contratar um arquiteto?

Quando contratar um arquiteto?


Ter a casa dos sonhos é o desejo de muitas pessoas. Seja para reformar ou construir, contar com o auxílio de um profissional pode evitar que a sua obra se transforme em um verdadeiro pesadelo. Mas, você sabe em que momento deve contratar um arquiteto? Continue a leitura desse artigo e descubra!


Você já deve ter ouvido frases como “Nunca mais faço obra na minha vida”, não é mesmo? Isso geralmente acontece quando decidimos encarar uma obra sem a ajuda de um profissional. Nessas horas, sentir-se perdido é o sentimento mais comum, afinal, nem todo mundo tem conhecimento para especificar a forma de tornar esse sonho realidade. Por isso, contratar um arquiteto é a melhor alternativa. Mas, para que os prazos não fiquem apertados, é importante saber o melhor momento para colocá-lo em ação.

Situações em que você precisará contratar um arquiteto

O arquiteto é um profissional multidisciplinar e, por isso, poderá lhe ajudar em diversas etapas. Mas, saiba que quanto antes você fizer isso, mais ajuda conseguirá.

Assim, para ficar mais fácil, a AG Arquitetura definiu as três situações mais comuns nas quais você precisará contratar um arquiteto: construir do zero, imóvel na planta e reforma.

Construir do zero

Você sabia que o arquiteto pode lhe ajudar até mesmo a encontrar o melhor terreno? Se você pretende começar a construir do zero, esse profissional poderá lhe auxiliar como um consultor. Isso porque ele considerará a viabilidade de cada local, ventilação, posição solar e tantas outras questões que influenciarão no resultado final.

Mas, se você já tem o terreno e quer começar a sua obra, contrate o arquiteto imediatamente! Ainda que você tenha alguma ideia do que queira fazer, nem tudo será compatível com o espaço. O arquiteto saberá dimensionar cada ambiente de forma correta e de acordo com suas necessidades.

Imóvel na planta

Imagina que você finalmente comprou o seu apartamento e só na hora da entrega das chaves descobre que aquela modificação não será possível devido à estrutura do prédio. Isso poderia ser evitado se tivesse consultado um profissional antes.

Outra situação é postergar o momento de contratar um arquiteto. Por achar que ainda falta tempo para a obra acabar, as pessoas acabam se perdendo nos prazos e deixando para fazer o contato no último minuto. Aproveite esse período para planejar melhor cada espaço.Afinal, é mais fácil fazer as modificações durante a fase de obra: a economia será maior e haverá mais tempo para resolver os contratempos.

Reforma

Um mês antes do prazo previsto para começar a reforma é o período ideal para contratar um arquiteto. Dessa forma vocês terão tempo para definir e detalhar o projeto, planejar a obra e programar os gastos.

Em qual dessas situações você está? Seja qual for o seu caso, não se esqueça que fazer uma obra por conta poderá resultar em retrabalho, orçamento extra e tempo perdido. Procure não deixar para a última hora e conte com a experiência de profissionais qualificados. Na AG Arquitetura você contará com arquitetos empenhados com o resultado final da casa dos seus sonhos!

ParceirosAG Arquitetura e Decoração
Av.: Dos Trabalhadores n 116
The Dimplomat Office & Mall - Indaiatuba/SP

(19) 3816.4428 – 3016.2035 – 9.9770-6464
AndreaGeneroso
AGArquiteturaeConstruacao

 

Sobre o Autor

Av. dos Trabalhadores, nº 116 - Sala 215 - The Diplomat Office Mall - Vila Castelo Branco - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.330-000 - Tel.: (19) 3816-4428

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat