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Como usar a popularidade de um estabelecimento gastronômico a favor do seu negócio

Como usar a popularidade de um estabelecimento gastronômico a favor do seu negócio

Saiba quais são as melhores maneiras de realizar publicidade em estabelecimentos gastronômicos como restaurantes, bares e padarias

Quando pensamos em expor uma marca ou produto, devemos levar em conta a quantidade de pessoas que pode ser atingida por esse anúncio. Além disso, também é importante avaliar como é esse ambiente; que meio publicitário se adequa mais a ele e pode atingir melhores resultados; qual a linguagem e maneira correta de chamar a atenção do cliente em potencial.

Dessa forma, como devemos avaliar a possibilidade de realizar publicidade em estabelecimentos gastronômicos? É verdadeiramente rentável investir nesse nicho? E como fazer uma publicidade efetiva? Essas e outras dúvidas, a MMídia esclarece a seguir.

Publicidade em estabelecimentos gastronômicos: por quê?

Independente do tamanho dos estabelecimentos gastronômicos, eles precisam se manter vivos com movimento. Seja um restaurante, um bar ou mesmo uma padaria, o fluxo de clientes é fundamental para o seu sucesso e continuidade do negócio. Assim, investir em publicidade em ambientes como esse significa estar em contato com novas pessoas constantemente.

Outro fator que torna a publicidade em estabelecimentos gastronômicos uma opção interessante é o tempo que as pessoas despendem em contato com a sua ação.

Pensemos em um restaurante: os clientes costumam passar um tempo considerável ali, entre escolher o pedido, receber, fazer a refeição, aguardar pela sobremesa e tudo mais.

Todo esse intervalo entre as ações está disponível para que ele receba informações relevantes sobre o que você tem a oferecer.

Além disso, há a grande vantagem de se aproveitar da felicidade que um bom prato ou bebida podem proporcionar, fazendo o  receptor mais suscetível às novas ideias.

Como usar a popularidade de um estabelecimento gastronômico a favor do seu negócio

Aproveite a visibilidade

Se você está pensando em investir nesse tipo de publicidade, há várias formas de fugir do “anúncio na parede”. Confira as ideias da MMídia:

  • Bolachas de chopp

Com as bolachas de chopp, o seu negócio estará no centro das atenções na mesa. Elas costumam ser distribuídas em diversos bares, e atingem públicos específicos — geralmente, de poder aquisitivo maior. Como dito anteriormente, o momento de consumo de bebidas costuma ser mais descontraído, o que é bom para que sua ideia seja visualizada — e, posteriormente, aceita.

  • Embalagem delivery

Esta é uma maneira inovadora, simples e eficiente de levar seu negócio para conhecimento do consumidor. As embalagens costumam permanecer por algum tempo dentro das residências — pesquisas indicam que ficam em média 3 dias lá. Então, o tempo de exposição direta com o público é considerável.

  • Cardápio

Outra forma simples de levar sua ideia a conhecimento do público é expô-la em um cardápio. Enquanto se decidem pelo que vão consumir, um anúncio bem direcionado pode atrair a atenção do cliente. Ou ainda enquanto esperam pelo atendimento, aquela folheada descompromissada pode fazer os olhos do espectador se cruzar com seu negócio.

  • Carregadores portáteis

Em tempos onde ninguém sai de casa sem seu aparelho celular, a bateria não pode acabar. Já pensou atrelar a sua marca a essa facilidade num restaurante? Uma solução para um incômodo desses vai fazer com que as pessoas vejam com outros olhos a inserção e, consequentemente, seu negócio.

Agora que você já conhece essa alternativa, lembre-se: invista sempre em maneiras diferentes de expor as suas ideias e garanta o destaque do seu negócio!

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Endereço: Av. dos Trabalhadores, 116 - Sala 301 - CEP.: 13338-050 - Indaiatuba/SP - Telefone.: (19) 3017-5848

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