BioExtratus
BioExtratus
Projeto da ABID oferece oficina gratuita de dança

Projeto da ABID oferece oficina gratuita de dança

Instituição investe em cultura como fator de desenvolvimento e transformação social

Acreditando que a cultura é um meio de desenvolvimento e transformação social, a Associação Beneficente ABID promove esta transformação por meio de aulas de dança (jazz) no Projeto CIF Oficina de Dança. O projeto atende, em parceria com o Ministério da Cultura e de forma gratuita, a 80 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos atendidas pela instituição e, também, crianças e adolescentes cuja situação de vulnerabilidade social foram atestadas pela equipe técnica.

Na dança, o corpo é um veículo de expressão e sentimentos capaz de demonstrar toda capacidade criativa, motora e emocional de uma pessoa. Neste projeto, pretendem-se mostrar não só as possibilidades de cada um, mas as de todo um grupo. O senso de responsabilidade e as mudanças de hábitos adquiridas pelos participantes acabam refletidas no ambiente onde vivem, legitimando a cultura como ferramenta de transformação e inclusão social. “Aqui, o importante não é se somos uns melhores que os outros. E, sim, se dançamos na mesma sintonia”, relata a bailarina Giovana del Sole.

Grandes parceiros

As aulas do Projeto Festival de Dança Criança Indaiatubana Feliz 2019 começaram em fevereiro a todo vapor. O projeto deste ano é realizado com o patrocínio de grandes parceiros, como Tuberfil, Mann + Hummel Brasil, Chevrolet, Cellier, Keltec, Anudal e Diso e também conta com o apoio da Lógica Assessoria Contábil. Os patrocínios foram realizados por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet.

Segundo a mobilizadora de recursos Karine Pleszezak Barbosa:

“Vale ressaltar o papel que essas empresas desempenham para construção de uma sociedade melhor. Ao destinarem 4% do Imposto de Renda devido, demonstram na prática o que é ter responsabilidade social. Além de acompanharem de perto o impacto social que elas promovem”.

Projeto da ABID oferece oficina gratuita de dança

As oficinas acontecem na sede da ABID, localizada na Rua Adhemar de Barros, 759, em Indaiatuba/SP. Para mais informações, o telefone da ABID é (19) 3834-8851.


Leia também:

Grupos artísticos da PUC-Campinas têm vagas abertas

#TBT DÁvila – Feijão com Samba 2005

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat