BioExtratus
BioExtratus
Programação da semana no Instituto CPFL

Programação da semana no Instituto CPFL

Com Sessão Debate e Concerto gratuito

 

A exibição do filme “Corpo Elétrico”, o primeiro do ciclo “Cidades” da Mostra Cinema e Reflexão. No Cine CPFL, abre a programação da semana no Instituto CPFL, em Campinas, nesta quarta-feira, 08/11, às 19h. A entrada é gratuita.

Dirigido por Marcelo Caetano, “Corpo Elétrico” companha as relações contemporâneasA exibição do filme “Corpo Elétrico”, o primeiro do ciclo “Cidades” da Mostra Cinema e Reflexão. No Cine CPFL, abre a programação da semana no Instituto CPFL, em Campinas da nova classe operária na capital paulista. Ao fim da projeção, o diretor e o arquiteto e ensaísta Guilherme Wisnik conversam com o público sobre a obra. (Confira o trailer em https://www.youtube.com/watch?v=GxCOCthjc7o).

 

Sessão

A sessão terá conteúdo acessível disponível – audiodescrição, janela de Libras e legendas descritivas – e o debate contará também com um intérprete de Libras.

Ao longo do mês serão exibidos filmes dirigidos por Bernardo Bertolucci, Paolo Sorrentino, Gustavo Taretto, entre outros. As obras retratam diferentes modos de vida, sob diferentes pontos de vista, em grandes cidades. Como Cuba, Buenos Aires, Paris, Roma e São Paulo. Nesses trabalhos, as cidades surgem não apenas como cenários, mas como espaços determinantes na construção das vivências, das interações e dos relacionamentos.

 

Música Contemporânea

No sábado, 11/11, às 20h, o pianista Tiago Costa e o saxofonista e flautista Teco Cardoso apresentam o concerto “Eruditopopular sem regras” no programa Música Contemporânea do Instituto CPFL em Campinas.

A apresentação é parte da série “Improvisos e influências: a música instrumental brasileira em grande fase”, com a curadoria do jornalista Carlos Calado.

Com um repertório eclético, que combina composições próprias e pérolas de Moacir Santos, Ernesto Nazareth e John Williams, o duo idealiza uma ponte entre o erudito e o popular – segundo Cardoso, sem assumir “grandes compromissos com as regras de nenhum dos mundos que ela une”. (Confira o trabalho do duo em https://www.youtube.com/watch?v=NQ8IAC9wRn8)

 

Confira o programa:

Teco Cardoso
Sarapuindo

Teco Cardoso e Tiago Costa

Encalço

Ernesto Nazareth (1863-1934)
Apanhei-te, Cavaquinho

Teco Cardoso e Tiago Costa
Velho Farol

Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
Alma Brasileira (Choros no. 5)

Moacir Santos (1926-2006)
Oduduá

Lea Freire
Nove Luas

Teco Cardoso e Tiago Costa
Ciscando

Tiago Costa
Felipe na Área

Aleksander Scriabin (1872-1915)
Andante do Concerto para piano em fá sustenido menor op. 20

Tiago Costa
Viva Júlia

Antonio Carlos Gomes (1835-1896)
O Guarany

Teco Cardoso
Valsa Triste

John Williams (1941)
Closing in Reflections

 

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat