BioExtratus
BioExtratus
Programação para crianças: prepare seu filho para a vida profissional

Programação para crianças: prepare seu filho para a vida profissional

Prepare seu filho para a vida profissional 


As crianças de hoje já vivem desde cedo com a tecnologia. E é de se esperar que daqui alguns anos os jovens profissionais tenham que lidar de forma ainda mais direta com um mundo repleto de novas informações.

Por isso, investir no ensino da programação para crianças se mostra essencial para prepará-los para a vida profissional.

Vale reforçar ainda que esse tipo de curso estimula os pequenos a desenvolverem suas habilidades pessoais de uma forma muito mais dinâmica, além de ser uma área com ótimas oportunidades de emprego e salários. Ou seja, apostar no ensino da tecnologia para o seu filho é, sem dúvidas, possibilitar um futuro de sucesso a ele.

E as vantagens não param por aí, viu? Confira abaixo outros benefícios da programação para crianças:

Estimula a criatividade

Que as crianças têm grande criatividade ninguém duvida. Então, que tal ajudá-las a irem ainda mais longe usando a desenvoltura da imaginação a favor delas? Com um curso de programação isso não só é possível como tem como base a criação de novas soluções e ideias que ainda não foram colocadas em prática.

Para você ter uma noção, existem algumas escolas voltadas ao ensino da programação e robótica para crianças, as quais têm como forte aliado no ensino a própria criatividade dos pequenos. Assim, a criação de games de verdade, robôs de utilidade real e muitos outros projetos ganham forma de um jeito natural e único.

Auxilia na organização

Como durante o processo de aprendizado da programação o aluno precisa organizar seus pensamentos e ações necessárias no desenvolvimento de projetos como games ou aplicativos, a criança automaticamente é estimulada a se organizar mais.

O resultado disso é visivelmente refletido no seu dia a dia, como na maneira de estudar, na forma de falar e se expressar, e até mesmo em como o pequeno se planeja para realizar qualquer tipo de tarefa.

Facilita o domínio de outros assuntos

Sim, e isso é algo muito bom para as crianças! Imagine que por meio do aprendizado da programação, áreas como a matemática, física e o domínio de outros idiomas será muito mais facilitado para os alunos.

O desempenho escolar dos pequenos realmente é potencializado e o raciocínio lógico passa a fazer parte do cotidiano da criança.

Muitas escolas desse segmento utilizam ferramentas desenvolvidas por grandes instituições como a Microsoft, Google, entre outras, que têm como forte apelo o aprendizado de forma precisa e que, colocadas em prática, elevam o interesse e desenvolvimento da experiência do aluno.

Possibilita um ótimo desempenho pessoal

Um cidadão que é estimulado a descobrir suas aptidões, que é entusiasmado a ir em busca de novos desafios e que sabe como ir atrás dos seus objetivos é alguém que terá, certamente, melhores oportunidades no futuro.

Não só isso, mas essa criança de hoje será um adulto com grande bagagem intelectual em um futuro em que isso será o diferencial na carreira profissional.

Então, a programação para crianças deve fazer parte do planejamento que você está criando para o seu filho. Prepará-lo em todas as esferas para os desafios de um mundo cada vez mais inserido na tecnologia é abrir um leque de opções rico em diversidade de conhecimento e habilidades.

Se você gostou do post e das dicas, acompanhe as matérias da CTRL+Play na Revista Dávila!

Leia mais matérias da Ctrl+Play Escola de Robótica e Programação

 

 Ctrl+Play Escola de Programação e Robótica
Rua: Treze de Maio, n 650

Centro – Indaiatuba/SP
(19) 3816.6688 – 9.8395.4907
 ctrlplay
 [email protected]
www.ctrlplay.com.br
escolacrtlplay
 escolactrlplay

 

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat