BioExtratus
BioExtratus
Petiscos para a Copa do Mundo

Petiscos para a Copa do Mundo


Nada de ficar na cozinha! Para não perder nenhum lance desse mundial, Ateliê Taiyo sugere diversos petiscos para a Copa do Mundo.


Você não precisa ficar só roendo as unhas enquanto assiste aos jogos do Brasil no Mundial. Seja para receber os amigos em casa ou para ver a disputa na empresa, nada como bons quitutes para deixar a torcida mais animada. Pensando nisso, o Ateliê Taiyo selecionou alguns petiscos para a Copa do Mundo inspirados nos jogos da primeira fase da seleção.

Brasil x Costa Rica

As equipes se enfrentam na próxima sexta-feira (22) às 9h. Ao que tudo indica, esse será o confronto mais díspar do grupo, já que a Costa Rica não deverá conseguir repetir a campanha histórica de 2014 — ela chegou às quartas de final e só caiu nas penalidades contra a Holanda.

Se tudo der certo, o Brasil deve vencer e o horário do jogo pede por guloseimas mais leves. Você pode investir em quitutes com cara de café da manhã, como pães recheados, tortas salgadas, quiches, mini lanche de peito de peru com queijo e canapés de rúcula com tomate seco.

Esses petiscos para a Copa do Mundo prometem empolgar a torcida;que terá que enfrentar o expediente quando o juiz apitar o fim da partida.

Curiosidade: um dos quitutes mais tradicionais da Costa Rica são os Tacos Ticos. Eles são uma versão costarriquenha dos tacos mexicanos, mas com a diferença de que são acompanhados por coberturas.

Brasil x Sérvia

A partida será realizada em uma quarta-feira, dia 27, às 15h. Mais uma vez o Brasil aparece como favorito, pois a Sérvia, apesar de sua tradição, já não tem mais um elenco capaz de incomodar a seleção de Tite.

Muitas empresas liberarão seus funcionários para assistir a disputa em casa. Mas, independente do local, o horário já sugere o clima de happy hour.  

Por isso, essa será a hora de colocar em;campo os petiscos para a Copa do Mundo que tenham a ver com a ocasião. Mini salgados fritos — coxinha, bolinha de queijo, croquetes e risoles —, mini hambúrguer, mini pizza e folhados marcarão aquele golaço!

Curiosidade: a gastronomia sérvia trabalha muito com carnes e entre as preparações típicas do país está o cevapcici (pequenos pedaços de carnes em tiras).

Bônus: Brasil x Alemanha

Caso a seleção canarinho passe em primeiro lugar pelo grupo E e avance na disputa até a final, é possível que ocorra um duelo entre Brasil e Alemanha. Portanto, essa seria uma ótima oportunidade para uma revanche contra aquele famoso 7 x 1. A decisão será em um domingo, no dia 15/7 a partir do meio dia.

Em suma, se isso acontecer, é bom já ir pensando no cardápio, pois a disputa pelo título merece um menu campeão. Uma bela massa artesanal, como um nhoque, rondelli, lasanha ou canelone, será uma verdadeira goleada de sabor!

Gostou das opções de petiscos para a Copa do Mundo? Então, corre para o Ateliê Taiyo para fazer a sua encomenda!

Ateliê Taiyô - Buffet - Parceiros Revista DÁvilaAteliê Taiyô
Av. Jácomo Nazário, 1036

Cidade Nova – Indaiatuba/SP
(19) 9.8275-1957 (What´s App)
 taiyoyoriko 
 taiyoyorikonarimatsu

 

Este texto foi produzido e otimizado por Mídia Crawl

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat