BioExtratus
BioExtratus
Dicas para escolher o penteado das daminhas de honra

Dicas para escolher o penteado das daminhas de honra


Depois da noiva — claro—, a entrada das daminhas de honra é a mais aguardada em uma cerimônia de casamento. Isso porque são elas que conferem graça e doçura à ocasião. Mas, para que esse momento possa arrancar suspiros e risos dos convidados, é importante que elas estejam à vontade, afinal, estamos falando de crianças — e elas são imprevisíveis!


Com grande experiência no assunto, o hairstylist Tiago Costa sabe que na hora de escolher o penteado das daminhas de honra é fundamental levar em conta não só a beleza, mas também o conforto delas. Portanto, se você quer acertar na escolha, veja algumas recomendações do profissional.

Converse com a mãe da criança

Procure não impor um penteado para a criança. Em vez disso, converse com a mãe dela para saber sobre suas preferências na hora de arrumar o cabelo. Isso garantirá que a daminha fique mais feliz com o penteado escolhido.

Conforto

Como foi dito, as crianças são imprevisíveis. Por isso, quando for escolher o penteado das daminhas de honra, opte por algo bonito e confortável. Cabelos presos com muitos grampos podem incomodar e, se isso acontecer, o risco da criança se irritar e arrancar os acessórios pode ser grande.

Dica: faça testes de penteados antes e veja como a criança se comporta com ele.

Criança com cara de criança

Um erro muito comum entre as noivas é querer que a sua dama de honra seja uma miniatura dela. Isso fará com que a naturalidade da criança se perca, o que não é nada legal.

Tipos de penteados

Agora que você já sabe a importância de priorizar o conforto da sua daminha de honra, que tal se inspirar com algumas ideias?

Coque

Se o casamento for mais tradicional, o coque pode ser uma ótima escolha! Mas, não se esqueça que esse tipo de penteado pode exigir que o cabelo seja preso com mais firmeza, o que pode incomodar a criança. Uma alternativa é optar por coques mais baixos e frouxos.

Dicas para escolher o penteado das daminhas de honra

Trança

Esse é o tipo de penteado que permite que a criança tenha mobilidade durante toda a festa. Além disso, é difícil encontrar uma menina que não goste de trança. O único ponto a se considerar é o temperamento dela, afinal, se ela for muito agitada será preciso pensar em estratégias para fixar melhor o cabelo.

Dica: complete o visual com uma tiara de flores; ela deixará o look leve e romântico.

Dicas para escolher o penteado das daminhas de honra
Meio preso

Prático e não tão informal quanto o cabelo todo solto. E para não deixar o visual muito simples, faça cachos grandes com babyliss ou invistas em laços e flores.

Dicas para escolher o penteado das daminhas de honra

Gostou dessas dicas? Não se esqueça que na hora de escolher o penteado das daminhas de honra o principal é priorizar o conforto e a naturalidade delas!

 

Sobre o Autor

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat