BioExtratus
BioExtratus
Como começar com o pé direito nesse mundinho das cervejas artesanais?

Como começar com o pé direito nesse mundinho das cervejas artesanais?

Banner Coluna Cerveja sem frescuras

Ficamos aqui matutando: como é que a gente pode “ensinar” ou “incentivar” as pessoas a experimentarem uma breja diferente?

Bom, não temos outra saída.
Tudo começa com a gente bebendo.

Aí o que pensamos? Vamos recomendar uma cerveja boa, que as pessoas possam encontrar com facilidade, que seja fácil de beber e que tenha um ótimo custo x benefício.

Então, bebedores do nosso coração, eis que aqui a gente quebra o coco e não arrebenta a
sapucaia, fizemos a nossa…tchan nan nan:

ANÁLISE SEM FRESCURAS da Bild’s Weizenbier.

A Bild’s você encontra facilmente aqui em Indaiatuba e região.

Ela é uma cerveja leve, bem refrescante. É ideal para começar nesse universo da cerveja artesanal.

Ela é uma cerveja de trigo tradicional, seu estilo é Weizenbier.
A cor é amarelo palha e turva.

(Aqui a gente abre um parênteses e responde a pergunta: Por que raios eu tenho que reparar na cor da cerveja? A resposta é simples: porque você tem que se lembrar que o objetivo aqui não é ficar bêbado, mas sim ter uma experiência sensorial. Vai por mim, é bem bacana!)

Agora, dá uma fungada no copo e sente o aroma!
É adocicado, lembra bananas e cravos, bem suave.
Esse cheiro todo, vem da levedura. Típico desse estilo.

Aí você se lembra daquela experiência da escola, onde a professora colocava uma pera no seu nariz e uma maçã na boca. O aroma influencia o sabor, então aqui temos o sabor que remete às bananas frescas e cravo. Um adocicado muito de leve e extremamente refrescante.

E praticamente sem amargor.

Ah! como essa cerveja tem a levedura bem evidente, é MUITO nutritiva.

(outro parênteses pra gente dizer que a levedura de cerveja é rica em vitaminas do complexo B e também nutrientes como fibras, magnésio, ferro, fósforo, carboidratos e proteínas.)

Vai lá, experimenta e conta pra gente o que achou dessa experiência sem frescuras!

Prost!


Sobre os Colunistas:

Foto Colunista Juliana GiraldiniJULIANA GIRALDINI é publicitária rural ou fazendeira criativa: cria desde logotipos até gado leiteiro, alimenta de galinhas à Redes Sociais e faz queijo, geleias e anúncios.

Em 2012, uma ida ao Almada´s Beer Store em São Paulo mudou completamente sua visão sobre cervejas ‘das boas’, como ela mesma define as cervejas artesanais. Ao ser apresentada às particularidades do paladar cervejeiro, iniciou seus estudos sobre o assunto de maneira informal e se dedica em conhecer cada vez mais rótulos e cervejarias. “Meu objetivo sempre foi ampliar o paladar e desmistificar a boa cerveja. Beber um produto de qualidade não é só curtir o prazer que ele proporciona,;é valorizar uma tradição e o empenho que cada cervejaria tem em ser original. Não importa se é uma renomada cervejaria belga ou um cervejeiro caseiro, a paixão em produzir uma boa bebida é a mesma.”

Entender o mundo das cervejas artesanais é entender sobre paixões. E paixão não pode ter frescura.


Foto Colunista Fábio OttoniFABIO OTTONI é designer alcoólico: cria desde sites sóbrios até cervejas responsivas, desenha logotipos densos, impressos encorpados e faz pães, bares e eventos.

Em 2015, cedeu à paixão pela cerveja e conclui o curso de Beer Sommelier pelo ICB (Instituto da Cerveja Brasil) e na sequência, não satisfeito, se tornou Mestre em Estilos também pelo ICB. E tudo isso começou quando ele tomou a ‘pílula vermelha’ e descobriu o universo que existia além das Cervejas Comerciais, algo escondido na Matrix cervejeira.

Em 2016 se tornou sócio do The Hops Tap House em Indaiatuba e em 2019 do bar raiz Quintal da Vó, também em Indaiatuba. “As pessoas complicam as cervejas mais do que deveriam.”

Para entrar no mundo das cervejas a gente precisa de companhia. Sempre uma boa companhia! E boas companhias não podem ter frescura.

Acompanhe sempre a Coluna Cerveja sem Frescuras


Leia Também:

Cervejas artesanais buscam título de melhor bebida

Growler é versátil e sustenrável


 

Sobre o Autor

Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat