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Parmegiana na dieta pode? Pode!

Parmegiana na dieta pode? Pode!

Conheça a receita da Congelados da Sogra que possui menos de 300 calorias

Considerada um dos grandes ícones da culinária italiana, a parmegiana também caiu nas graças do brasileiro. Não é difícil imaginar o porquê, afinal, a combinação de carne, molho e queijo parece não ter como dar errado. O curioso, no entanto, é que nem os italianos entraram em um consenso sobre a sua origem. Os napolitanos, por exemplo, dizem que a primeira receita original surgiu em Nápoles. Mas, como a parmegiana preferida na Itália é a de berinjela, os sicilianos afirmam que o prato vem de lá, já que a região produz um bom fruto. Controvérsias à parte, o que se sabe é que por aqui o prato é um dos mais assíduos nos almoços de domingo.

Mas, o que fazer em momentos de dieta restritiva? Encarar o velho frango grelhado não parece ser a alternativa mais interessante. Isso porque, em momentos como esse é importante investir em opções que além de saudáveis também sejam saborosas. Foi pensando nisso que a Congelados da Sogra desenvolveu a receita de Parmegiana de Frango na aveia, em duas variações de combinação: acompanhada de arroz integral e seleta, no cardápio Light; e couve e seleta, no cardápio Low Carb.

Para que cada garfada não venha carregada de culpa, confira as propriedades dos ingredientes que compõem esse cardápio com menos de 300 calorias.

Frango

Considerado menos gorduroso e calórico em relação à carne vermelha, o frango é rico em proteínas, vitaminas e minerais. Justamente por ser uma das principais fontes de proteína, ele se torna muito eficaz na redução do peso. Para se ter uma ideia, há cerca de 30g de proteínas em 100g de peito de frango.

Aveia

Na receita original do filé a parmegiana, a farinha de trigo é utilizada para empanar a carne. Mas, quem está em busca de hábitos mais saudáveis sabe que esse ingrediente é um dos grandes vilões de qualquer dieta.

Como alternativa, optou-se por substituir o empanado tradicional por aveia. Considerada um cereal fonte de fibras, ela ajuda na diminuição do colesterol ruim, dá saciedade e estimula a produção de insulina. Além disso, ao invés de frito, o empanado é assado, o que faz toda a diferença para a saúde.    

Molho de tomate

Quando feito de forma caseira, o molho de tomate tem mais chances de não conter substâncias que fazem mal à saúde. Isso porque, ele não leva aromatizantes, conservantes e nem excesso de sódio.

Graças à presença do licopeno, um carotenoide responsável pela cor vermelha do tomate e com um alto poder antioxidante, o fruto ajuda no combate ao dano que os radicais livres causam e que favorecem o envelhecimento celular.

Quer outra boa notícia? A biodisponibilidade do licopeno aumenta com o cozimento; ou seja, o molho de tomate caseiro se torna um super aliado da sua saúde.

Arroz integral

Em termos de caloria, não existe muita diferença entre o arroz integral e o branco. Mas, o mesmo não se pode dizer em relação aos benefícios para a saúde. Isso se deve porque o grão é composto principalmente por amido; quando consumido em sua forma integral, ele se torna muito mais nutritivo do que o arroz branco comum — a camada mais externa concentra a maior parte das vitaminas, minerais, lipídios, proteínas e fibras do grão.

Couve

Na versão da marmita Low Carb da Congelados da Sogra, o arroz integral é substituído pela couve refogada. A folha é considerada um ótimo substituto uma vez que possui muitas propriedades nutricionais, dentre elas: grande quantidade de betacaroteno, vitamina C, K e A, cálcio, ferro e fibras.

Seleta

A batata frita é o acompanhamento mais comum da parmegiana. Contudo, ela está longe de ser a melhor escolha. Um substituto que tem tudo a ver com esse prato é a seleta de legumes.

Composta por cenoura, abobrinha e vagem, ela é perfeita para quem quer seguir uma alimentação balanceada, visto que os legumes são fontes de vitaminas essenciais nas refeições.

Viu só como não é preciso abrir mão do sabor na hora de fazer uma escolha mais saudável? Além disso, com a Congelados da Sogra você não vai mais precisar esperar o almoço de domingo para se deliciar com uma parmegiana!

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