BioExtratus
BioExtratus
Paredes interativas: leve personalidade e dinâmica ao seu lar
Paredes interativas: leve personalidade e dinâmica ao seu lar

Paredes interativas: leve personalidade e dinâmica ao seu lar

Além de estimular a criatividade, elas ajudam a tornar o ambiente mais bonito e personalizado

Quando pensamos em dar mais dinâmica e autenticidade a um ambiente, é comum esbarrar em lugares-comuns: trocamos os móveis de lugar, mudamos as cores das paredes, vez ou outra investimos em algum item de decoração mais inusitado. Mas, não deixe passar batida a informação de que o ambiente do qual estamos tratando quase sempre é cercado por paredes. Então, por que não vamos além da demão de tinta para chegar ao resultado desejado? Investir em paredes interativas é fácil e você também pode aderir!

Paredes interativas e a tecnologia

Em suma, o conceito de parede interativa se refere a uma parede que cumpre mais do que a sua função estrutural do ambiente. Ela serve também como uma forma de interagir com o ambiente.

Atualmente, graças aos avanços tecnológicos, a sua transformação em enormes telas de alta resolução não é tão rara — isso quando não se transformam em superfícies touch screen. Assim, elas podem simular paisagens e ambientações diferentes de acordo com o clima pretendido.

Mas, saiba que se o aparato tecnológico não estiver ao seu alcance, não é o fim. Ainda assim é possível colocar o conceito em prática com criatividade e chegar a experiências semelhantes por muito menos. Para isso, invista em adesivos e papéis de parede.

Veja algumas ideias:

Parede-lousa

Já que a ideia é transformar uma ou mais superfícies planas em um local interativo, a primeira e mais óbvia escolha é transformar o espaço em uma tela para criar e recriar sem parar. Que tal apostar em um grande quadro-negro? Para chegar a esse resultado, você pode optar por uma tinta lousa ou um papel de parede escuro com superfície fosca.

Assim, crianças e mesmo adultos podem escrever mensagens, recados, fazer desenhos, celebrar momentos especiais e datas comemorativas. Dá para criar grandes quadros temáticos. Tudo isso com a facilidade do uso de giz comum, e de uma esponja, que pode apagar tudo com uma facilidade surpreendente.

Papel de parede

Quem sabe um grande mapa global, no qual você pode ir marcando os destinos que já conheceu — e planejando aqueles onde pretende ir? Ou um grande jogo de caça-palavras por toda a parede do quarto? Um jogo de ligar os pontos e formar grandes desenhos, que podem ser pintados com giz de cera ou canetinha? Sim, essa é uma ótima maneira de integrar pais e filhos numa atividade conjunta. Além de tudo, a adesivagem de paredes é super prática e fácil de limpar. e o melhor de tudo: caso você já tenha enjoado dela, é possível trocar a qualquer momento.

Parede-imã

Superfícies com revestimento metálico são ótimas para trabalhar com adereços com imã. Dá para criar joguinhos, desenhos interativos, entre outras ideias. Para essa finalidade, você pode ainda optar pelas tintas imantadas.

Se você gostou dessas sugestões, o próximo passo é procurar por uma empresa que forneça material de qualidade para que você chegue ao resultado desejado. Assim, se a sua preferência tende aos papéis de parede e adesivos, a Ploti tem a solução.

Afinal, não deixe que sua imaginação fique presa entre quatro paredes. Ela pode ir muito além!


Confira Também:

http://www.revistadavila.com.br/dicas-criativas-para-aproveitar-o-fim-de-semana-e-transformar-decoracao/

http://www.revistadavila.com.br/revestimentos-3d-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-essa-tendencia/

Sobre o Autor

Endereço: Rua Emílio Lopes Cruz, 487 - Jardim Belo Horizonte - Indaiatuba/SP - CEP.: 13344-700 - Telefone: (19) 3935-8131

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat