BioExtratus
BioExtratus
Feliz dia do Pãe! Conheça a história de um pai que também é mãe

Feliz dia do Pãe! Conheça a história de um pai que também é mãe

B4 Alpha faz homenagem aos pais que enfrentam a missão de criar seus filhos sozinhos

Trocar a fralda. Dar mamadeira. Pentear o cabelo. Fazer a lancheira. Colocar o vestido. Levar à escola. Dar banho. Talvez, naquela antiga cartilha da vida, cada uma dessas ações viesse acompanhada da figura materna. Mas, os tempos mudaram e essa história de ‘coisa de mulher ou de homem’ ficou bastante ultrapassada. É por isso que hoje, em nosso post em homenagem ao;Dia Das Mães, queremos que você conheça a história de Cassiano Lima, um pai que é mãe. Não necessariamente nessa ordem, mas em simultâneo.

A notícia de que seria pai veio muito antes do esperado. Ele tinha 16 anos e na sua cabeça de adolescente a ideia de ter um filho ainda era bem distante. Mas, nem tudo saiu como o planejado. Depois de um romance passageiro, o anúncio da gravidez e, nove meses depois, o nascimento da Liz.

“Foi um tremendo choque quando eu descobri. Eu era um adolescente que prioriza diversão e não tinha nenhum discernimento. Minha cabeça virou e eu não sabia por onde começar”, relembra.

Assim que completou um ano de idade, Liz foi morar com o pai. Segundo conta, a mãe já não demonstrava interesse em ficar com a filha e foi natural a ida dela para a casa de Cassiano. E foi nesse turbilhão de novidades que aquele jovem precisou crescer.

“Eu já não podia viver como o adolescente que eu era e, por isso, tive que renunciar a mim mesmo por diversas vezes. Eu não sabia nem cuidar de mim direito, mas aprendi tudo na marra. Eu estava com 18 anos e a única coisa que eu tinha era o amor por minha filha”.

Adaptar-se a esse novo mundo cheio de responsabilidades não foi fácil. Cassiano precisou reorganizar sua rotina, mas graças a uma ajuda bastante especial ele conseguiu fazer um bom trabalho.

“Desde o começo quem me ensinou tudo foi minha mãe. Sem ela eu não sei se teria ido tão bem. Cuidar da minha filha é um desafio; um aprendizado que rola até hoje”.

Descobertas, desafios e aprendizado

Liz e Cassiano foram aos poucos descobrindo essa relação, que com tanto cuidado e carinho permitiu com que pai e filha construíssem um laço de amizade e cumplicidade.

“Somos pai e filha, mas também muito amigos. Hoje jogamos juntos todos os tipos de jogos. Aliás, já não é mais eu quem ensina; eu aprendo muito com ela. Acho que estou ficando ultrapassado”, brinca.

E engana-se quem pensa que os desafios de criar um filho sozinho param por aí. Além de todas as descobertas e da adolescência interrompida, Cassiano precisou ainda se especializar em mais uma tema: o universo feminino.

“Apanhei muito na hora de vesti-la. Foram muitas as vezes em que coloquei o vestido dela ao contrário e jurava que estava certo. E pentear o cabelo? Esse sim sempre foi um grande desafio, já que nem o meu eu costumo pentear”, relembra o jovem que já se prepara para o próximo capítulo dessa experiência: a pré adolescência. “A Liz está com nove anos e é uma questionadora nata — puxou muito a mim nesse quesito. Ela é também muito madura para a idade que tem; conversa sobre tudo. Claro que virão coisas novas agora e meu preparo é o amor que tenho por ela. Não vai ser fácil, assim como nunca foi. Mas tenho certeza que vamos passar dessa tranquilamente”.

Hoje Cassiano é casado com Jéssica e desse relacionamento nasceu a Bia, de dois anos. Liz ganhou uma irmã, enquanto o pai segue desenvolvendo habilidades e somando papéis em sua vida.

“Elas são as companheiras que dão sentido a minha vida. Tudo o que faço penso nelas, inevitavelmente. Ver elas crescendo felizes, sem dúvida, é a melhor parte”, finaliza.

E você, conhece a história de algum pãe? Se quiser fazer uma homenagem diferente para esse pai especial, a B4 Alpha promete surpreender!

 

Parceiros

Be4Alpha
 Av Itororó, 371

Cidade Nova – Indaiatuba/SP
 (19)  3835.5411 – 9.7119 9833
 b4alpha
b4alpha

Sobre o Autor

Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat