BioExtratus
BioExtratus
4 Dicas para otimizar o aprendizado do idioma
Crédito da foto para Tamarcus Brown on Unsplash

4 Dicas para otimizar o aprendizado do idioma

Além de fazer um curso regular, existem várias formas de melhorar sua pronúncia e dar um “up” no seu inglês

Todos sabem que aprender um segundo idioma leva tempo. E que, quanto mais você se expõe à prática do idioma, menor será esse tempo. Sendo assim, trouxemos algumas sugestões interessantes para que você comece agora mesmo a colocar em prática:

  • Ouvir música

Essa dica pode parecer um pouco óbvia, mas nós subestimamos os efeitos positivos da música no aprendizado do inglês…;além de ajudar a melhorar a pronúncia,;a música tem o poder de aumentar nossa compreensão auditiva. Portanto, ao ouvirmos uma palavra na música;e conseguirmos reconhece-la, estamos dando um passo importante para reconhecer essa palavra em diálogos e outras conversar,;consequentemente de sermos capazes de reproduzi-la corretamente.

  • Assistir filmes legendados

Mais um ponto para o nosso “listening”… ainda que você tenha que ler a legenda para entender o que foi dito, seus ouvidos estão se acostumando com diferentes sotaques, palavras e termos. Com o tempo você começará a se aventurar a entender sem ler, e aos poucos irá compreendendo cada vez mais o que é dito, até que não precise mais das legendas. Você também pode assistir o mesmo filme com legendas em inglês e depois sem legendas, como formas de praticar o “desapego” às legendas em português.

  • Ler artigos e notícias em inglês

Nesse caso portanto, sugerimos o site https://www.newsinlevels.com/ que oferece as notícias em 3 níveis de dificuldade, para que você leia conforme seu nível de inglês.

  • Conversar com amigos

– procure saber quem são seus amigos que também estão estudando ou que falam o idioma,;para que você possa conversar (mesmo que por alguns minutos) para praticar com quem você conhece.

Os alunos do Yázigi Indaiatuba têm à disposição um portal exclusivo denominado Yconnect, com diversas atividades interativas, onde o aluno recebe;“carimbos virtuais” em seu passaporte em cada etapa, podendo navegar pela cultura de até 8 países diferentes, que falam o idioma inglês. Em suma também entendemos que na sala de aula o aluno aprende o contexto da língua,;mas é no dia-a-dia que ele consolida o aprendizado, através de práticas diversas.

Sobre o Autor

Pioneirismo é a marca registrada do YÁZIGI em mais de seis décadas de história. As aulas são dinâmicas e baseadas em assuntos do dia a dia. Desta forma, centenas de milhares de alunos conseguem aprender mais rápido associando o idioma a situações do cotidiano. O principal objetivo é fazer o aluno pensar, interpretar e falar em outra língua sem notar que está aprendendo. Passeios ecológicos, festas e projetos culturais fazem parte do aprendizado.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat