BioExtratus
BioExtratus
Os maiores erros ao lavar os cabelos
Crédito da foto para Photo by Old Youth on Unsplash

Os maiores erros ao lavar os cabelos

Como fazer a lavagem correta dos fios e garantir uma vida saudável aos cabelos? Confira as dicas

A limpeza dos fios é uma etapa muito importante para a saúde dos cabelos e apesar de ser uma tarefa simples, alguns hábitos podem ser prejudiciais neste processo, como por exemplo, lavar os fios com água muito quente, utilizar shampoo de limpeza profunda com muita frequência entre outros fatores.

Segundo a Gerente de Produto e Marketing da Skala Cosméticos, Bruna Veneziano, os cabelos exigem cuidados diários: “por estarem sempre expostos, os cabelos necessitam de tratamentos adequados para deixá-los fortes e saudáveis. Por isso, recomendo sempre que os consumidores busquem conferir a composição dos produtos a fim de identificar os mais adequados às curvaturas dos fios. No mercado, pode-se encontrar uma gama enorme de produtos para todos os tipos de cabelos, por isso, vale a atenção”.

Selecionamos os erros mais comuns durante as lavagens dos fios. Confira:

Temperatura da água:

  1. Utilizar água muito quente durante a lavagem é prejudicial para o cabelo, já que a água quente faz com que as escamas dos fios se dilatem deixando-os opacos e ressecados.
  2. O ideal é utilizar água morna e apenas para o último enxágue utilizar a água fria, isso ajudará a selar as camadas dos fios aumentando o brilho e preservando a hidratação.

Lavagem dos fios:

  1. Não é a intensidade da lavagem que mantem os fios limpos, mas sim a forma como se lava. Colocar muita pressão nos dedos e ou até mesmo utilizar as unhas pode ser prejudicial para os fios. Além de acabar machucando o couro cabeludo.
  2. O ideal é massagear, sem esfregar. Esse movimento além de fazer a limpeza, ainda estimula o crescimento dos fios.

Uso dos produtos:

  1. A escolha do shampoo e condicionador é uma importante etapa no processo de lavagem. Cada tipo de cabelo necessita de um diferente tratamento. Cabelos oleosos, coloridos ou com química exigem produtos específicos, esse cuidado ajuda na saúde e beleza dos fios. O processo de lavagem dos cabelos é essencial para manter a saúde, beleza e força dos fios. Pensando nisso, desenvolvemos um shampoo antirresíduos que tem como função principal retirar todas as impurezas dos fios. Além de restos de produtos como cremes para pentear. Assim, ele estará preparado para receber produtos para hidrata-los e nutri-los”. Explica a Bruna Veneziano.
  2. Sempre vale lembrar que o shampoo antirresíduos deve ser aplicado de maneira controlada. Também em intervalos diferentes para cada tipo de cabelo: oleoso, secos, normal e com tintura. Há casos que ele nem mesmo é recomendado. Por isso, é sempre bom conferir com um cabelereiro de confiança se é indicado usar o produto em seus fios.

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat