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Os benefícios das sementes e dos grãos para a alimentação

Os benefícios das sementes e dos grãos para a alimentação

São tantas sementes, parece até um cardápio para passarinhos, elas trazem benefícios que outros grandes alimentos deixam a desejar

Cada vez mais as sementes são utilizadas em nossa alimentação e a cada dia pesquisas demonstram novos benefícios de cada uma delas. Funcionais e altamente nutritivas, as sementes servem como ótimos complementos da alimentação, enriquecendo refeições, vitaminas e até pães e bolos.

O surgimento de empórios naturais também impulsionou em muito a disseminação das sementes, e na DNA Natural a criação do DNA Mix, que traz uma seleção de linhaça, gergelins e outros grãos pode acompanhar as deliciosas combinações do Crie Sua Salada.

O maior benefício no seu consumo são as fibras alimentares, fundamentais para equilibrar a flora intestinal, eliminar gorduras e desobstruir artérias.

Conheça um pouco mais sobre as principais sementes

Semente de abóbora

Rica em potássio, cálcio, fósforo, fibra, magnésio e vitaminas A, B3 e E. Auxilia no controle da pressão arterial, combate o envelhecimento e previne a degeneração macular.
Recomendação diária: duas colheres (sopa) em sucos ou nos alimentos.

Gergelim

Fonte de cálcio, fósforo, ferro, vitaminas do complexo B e ácidos graxos insaturados. Altamente eficaz na lubrificação do intestino, evitando prisão de ventre e hemorroida.

Recomendação diária: uma colher (sopa).

Linhaça

Possui carboidratos, proteínas, fibras, ômega 3 e 6. Evita doenças cardiovasculares, desconfortos da menopausa e da TPM, contribui para perda de peso e faz bem para a pele.

Recomendação diária: duas colheres (sopa).

Semente de girassol

Repleta de fibra, vitaminas A e E, magnésio, selênio e gordura monoinsaturada, nutriente essencial para combater problemas cardiovasculares, também ajuda a prevenir a osteoporose.

Recomendação diária: uma colher (sobremesa).

Quinoa

Fonte de proteína, carboidratos, vitaminas, minerais, aminoácidos, fibras e cálcio. É importante para absorção de cálcio nos ossos, desenvolvimento da memória e dos reflexos.
Recomendação diária: uma colher (sobremesa).

E se você quer ter uma boa alimentação e busca por um local que já forneça o prato pronto com essas sementes, conheça o Congelados da Sogra.

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