BioExtratus
BioExtratus
Coluna Organizer: Organizando as malas de viagem
Crédito da foto para Damir Bosnjak on Unsplash

Coluna Organizer: Organizando as malas de viagem

Banner Topo postagem Coluna Organizer por Cintia Lorentti

Bem vindo de volta à coluna Organizer. Férias chegando, e recebi o pedido de uma amiga para falar sobre como organizar as malas de viagem

Bem vindo de volta à coluna Organizer. Férias chegando, e recebi o pedido de uma amiga para falar sobre como organizar as malas de viagem

Dica # 1

Escreva! Não é perda de tempo, é planejamento. Coloque o local, o período, pesquise sobre o clima. Monte uma tabelinha como um calendário e anote os seus passeios nos dias correspondentes. Escreva também os documentos que vai precisar além dos que já andam normalmente com você, como passaporte, passagens, entradas de parques, shows etc. E se você por exemplo locou uma casa, provavelmente terá de levar roupas de cama e banho. Enfim, anote tudo. Esse é o primeiro passo pra evitar stress na viagem.

Dica # 2

Separe suas roupas por dia. Não coloque peças aleatórias que vão te frustrar na hora de se vestir porque não se combinam. Faça pacotinhos por dia, incluindo roupas íntimas e acessórios.

Dica # 3

Escolha os sapatos. Baseado nas combinações de roupas que você fez, leve o mínimo de pares. E se possível, leve os que ocupam mais espaço no seu pé.

Dica # 4

Monte um necessaire com itens de higiene pessoal em frascos menores. Não precisa levar uma embalagem grande de cada coisa. Pesa, não usa tudo e ocupa muito espaço.

Dica # 5

Uma caixinha ou estojo de primeiros socorros deve acompanhar sempre. Não esqueça seus remédios de uso diário.

Dica # 6

Coloque tudo em cima da cama, e só então escolha as malas pra acomodar o que separou. Grande erro ir guardando aos poucos. Além de grandes chances de errar na escolha da mala, pode esquecer o que já colocou lá dentro.

Dica # 7

Se sua lista foi bem feita, ela vai servir como um check list pra ter certeza que não está esquecendo de carregar nada.

Dica # 8

Se suas viagens são frequentes, a trabalho por exemplo, não desfaça seu necessaire ou estojo de primeiros socorros todas as vezes. Vai economizar tempo na próxima e evitar que se esqueça de colocar algo.

Dica # 9

Faltaram os eletrônicos, né? Anota tudo que você vai levar: notebook, celular, tablet. Não se esqueça dos carregadores e tudo que você vai precisar pra trabalhar com eles,

Gostou? Se sim deixe nos comentários, se não deixe também e me siga nas redes sociais. Te espero na próxima coluna Organizer  daqui há duas semanas.

Sobre a Colunista

Cintia Lorentti Coluna Organizer foto Perfil

Meu nome é CINTIA LORENTTI, tenho 36 anos e sou Engenheira Mecânica Automobilística graduada pela FEI, profissão a qual me dediquei por 12 anos em montadoras de automóveis, em áreas relacionadas a manufatura, desenvolvimento e testes. Casada, mãe de dois filhos, busquei depois disso uma profissão que possibilitasse estar mais perto do meu bem maior: minha família.

E procurando pelo que de melhor sabia fazer percebi um ponto comum em todos os aspectos da minha vida, que é a organização. Organizar é mais que arrumar. É ganhar qualidade de vida, tornar-se mais leve e orgulhoso de si e seus feitos. É evitar stress desnecessário, já que nossa rotina corrida se responsabiliza por isso sozinha. Você vai encontrar na coluna algumas dicas que definitivamente podem tornar o seu relacionamento com suas coisas muito mais prático, lógico e rápido. A intenção não é dar uma dica por si só, ela não vai solucionar sua vida. Mas se você estiver disposto a ir absorvendo esta filosofia, logo poderá criar algumas soluções para problemas que só você conhece no seu dia-a-dia.

Sobre o Autor

Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat