Odontologia estética garante um sorriso mais bonito

Odontologia estética garante um sorriso mais bonito

Conheça os tratamentos da odontologia estética que prometem ajudar na sua autoestima

Muitas pessoas imaginam que a odontologia está aí apenas para nos salvar nos momentos de dor. Por conta disso, muitos acabam criando certa aversão aos dentistas. Embora a função principal destes profissionais seja atuar no tratamento e na prevenção de possíveis problemas e doenças bucais, uma das áreas de atuação do dentista está bem longe da dor. Na odontologia estética, a finalidade é apenas fornecer um sorriso ainda mais bonito. Neste artigo, detalhamos alguns dos tratamentos disponíveis e como eles podem contribuir com o seu sorriso.

Odontologia estética

  • Clareamento dental

Uma gama de fatores pode levar os dentes a perder sua cor branca natural. Entre eles, o próprio passar dos anos. Mas, mal hábitos alimentares, uso de cigarro, higienização incorreta também contribuem com isso. Assim, muitas pessoas recorrem ao clareamento dental para conseguir um sorriso mais brilhante.

Basicamente, existem duas maneiras de se realizar o clareamento dental: há o método tradicional, feito em um consultório, e o caseiro. Ambos se utilizam de elementos químicos que atuam diretamente nos dentes, realizando o clareamento dos mesmos. Assim, o método feito em consultório, com laser, é um pouco mais agressivo, e também por isso mais efetivo. Já o método caseiro, feito com o uso de um gel, acaba não apresentando o mesmo resultado. Porém gera menos agressão aos dentes — inclusive com relação à sensibilidade.

  • Lente de contato dental

Uma das queridinhas no meio da odontologia estética. A lente de contato dental é uma fina camada de porcelana, chamada de laminado, aplicada em torno dos dentes. Além de clarear, ela serve para proteger o desgaste dos dentes e até corrigir algum espaçamento que possa existir entre um dente e outro. Sua aplicação é simples: primeiro é feita uma avaliação por conta do dentista, que confere a saúde e o formato dos dentes; depois de feitos os moldes, é aplicado um adesivo e, posteriormente, as lentes de contato dentais em si. Esse procedimento não gera qualquer tipo de desgaste dental e costuma durar cerca de 15 anos.

  • Plaqueta dental

A plaqueta dental, também conhecida como faceta dental, é um procedimento da odontologia estética que lembra um pouco a lente de contato dental. Trata-se de uma placa, feita em porcelana ou resina, que é aplicada sobre o dente para cobrir falhas, imperfeições ou manchas. A diferença é que ela tem como finalidade cobrir apenas a frente do dente, e sua aplicação acaba causando um pequeno desgaste no dente já que é preciso remover uma pequena camada para que seja aplicado o cimento resinoso que vai fixar a plaqueta. A duração deste procedimento costuma variar entre 6 e 12 anos, dependendo dos cuidados do paciente.

  • Piercing dental

Odontologia estética garante um sorriso mais bonito

O piercing dental é o procedimento mais simples de todos aqui apresentados. Longe de deixar os dentes mais brancos, estamos falando da aplicação de uma jóia, por meio de uma resina, diretamente no dente. De strass, cristais, ouro, prata ou semijóias em geral, o objetivo é destacar o sorriso. Entretanto, não há qualquer contra indicação ou desgaste e agressão ao dente. Geralmente, a aplicação é feita no canino ou no incisivo, e costuma durar até 6 meses.

Vale sempre ressaltar que é fundamental procurar profissionais qualificados, bem como locais com toda a infraestrutura necessária para o seu tratamento. Assim, a Sorrident’s Indaiatuba conta com todo aparato tecnológico para você iniciar e terminar seus procedimentos odontológicos. Lá, a certeza de sair com um sorriso no rosto é garantida.


Leia também:

http://www.revistadavila.com.br/danos-estresse-pode-causar-saude-bucal/

http://www.revistadavila.com.br/voce-sabe-o-que-e-periodontia/

Sobre o Autor

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat