BioExtratus
BioExtratus
O que faz uma Personal Organizer?
Crédito da foto para Stephanie Liverani on Unsplash

O que faz uma Personal Organizer?

Olá! Eu sou Cíntia Lorentti, Personal Organizer, e nessa primeira matéria nada melhor que partir do início: afinal, o que faz uma Personal Organizer? Arruma seu guarda roupa? Joga suas coisas velhas fora? É uma empregada de luxo?

Qual o trabalho de uma Personal Organizer?

Engano de quem acha isso. O trabalho de uma Personal Organizer é muito mais complexo e também completo. Você não faz ideia do poder que o trabalho dessa profissional pode ter. Ter um armário com roupas alinhadas e organizadas em tom dégradé é apenas um detalhe, um meio. O principal é te devolver algo que você pode ter perdido há muito tempo: o controle da sua vida. Sobretudo, você pode ser um executivo numa multinacional, ou ser o CEO da sua própria empresa. Mas se você não acha uma gravata que combine pra vestir pela manhã, seu dia já começa atravessado. Confessa: você já não foi trabalhar com uma meia de cada par, mesmo que sendo da mesma cor?

Sem dúvidas, meus exemplos se tornam ainda mais frustrantes quando a gente entra no complexo universo feminino. Não tem nada pior quando você toma banho pensando numa combinação de roupa e não a encontra quando vai se arrumar. Por acaso você já não trocou até de blusa porque não encontrou aquele colar que queria? Ou quando encontrou ele estava tão enozado que não tinha tempo de desfazer aquele bolo de fios? Percebe como esses pequenos erros que acontecem tão cedo atormentam seu humor pro resto do dia?

Quer mais exemplos?

Ai você chega na cozinha. Quantas vezes não toma leite em copo de requeijão porque não sabe onde está aquela caneca bonita que ganhou do seu neto dizendo: “Para o melhor vovô do mundo”? Ou toma um iogurte que nem gosta porque não sabe onde guardou a aveia pra comer com banana? Eu espero sinceramente que no meio dessa correria toda você nunca tenha trancado a  chave do carro dentro dele sem fazer ideia de onde tinha colocado a chave reserva. Afinal, olha quanta coisa pode atrapalhar seu dia e você ainda nem saiu de casa.

Quando chega no trabalho percebe que esqueceu uma conta pra pagar que ficou no meio daquele monte de papel no canto da escada, que você até hoje não entendeu como aumenta tanto.

Não vou nem comentar sobre o decorrer do dia, só quando finalmente retorna pra casa com fome, sonhando com aquela torta de palmito. Porém, o freezer está tão cheio que troca a torta que não encontrou, pelas panquecas de frango que com muito custo conseguiu acessar.

Muito Prazer …. 

Te apresento meu trabalho: muito prazer, eu sou Cintia Lorentti, Personal Organizer, e quero te devolver o controle da sua vida. Com a finalidade de ajudar e tornar sua vida mais prática, que quero organizar suas coisas de um jeito que talvez você até imagine como, mas não sabe por onde começar, o que usar nem como manter. Isso pode incluir seus itens pessoais, como roupas, sapatos, acessórios, itens menos específicos como toalhas e lençóis; itens comuns como os seus de cozinha, despensa e lavanderia. Se quiser também podemos chegar ao seu home office, organizar seus livros, documentos, acervos e coleções. Ou sua caixa da bagunça na sala de estar, propositalmente camuflada de item de decoração.

Enfim, as possibilidades são inúmeras, mas todas tem o mesmo objetivo: te ajudar a controlar a sua vida. Independente da situação. Quer ver?

Casa Nova

Você pode estar se mudando de uma casa pra outra. É um momento da vida tumultuado e cheio de recordações que você só consegue levar na esportiva depois de muitos anos, quando esvazia a última caixa. Sendo assim, uma Personal Organizer pode colocar tudo que é seu no devido lugar de forma organizada, e você enfim, chegar pra morar.

No Casamento

O casamento é uma das primeiras grandes mudanças na vida de um adulto, consequentemente, tem detalhe pra se preocupar que não acaba nunca. Entregue sua nova casa a dois, a uma Personal Organizer. Porque além da profissional poder aproveitar a lua de mel pra essa organização, se quiser, ela ainda pode te auxiliar na escolha final dos presentes de casamento que sejam funcionais e adequados.

Falecimento na Família

Um familiar faleceu. Certamente, aquele é o momento no qual alguém está anestesiado pela dor, mas tem que fazer algo a respeito de suas coisas. Portanto, é hora de reorganizar e desapegar com respeito merecido. Contudo, uma Personal Organizer pode ajudar e consequentemente, tornar o resultado um alívio.

Enfim, não importa se falamos de um cômodo ou um casa toda: organizar só traz benefícios. Se for necessário é possível reprojetar a parte interna dos móveis, reposicionar prateleiras, rever divisórias, além da orientação do tipo de organizador adequado.

E você também não sabe por onde começar? Liga pra mim. Será um prazer agendar uma visita pra tratarmos da sua necessidade de forma personalizada.

Sobre o Autor

Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat