BioExtratus
BioExtratus
Como escolher o DJ certo para sua festa e não ter problemas

Como escolher o DJ certo para sua festa e não ter problemas

Apollo Solutions dá dicas de como escolher o DJ certo para sua festa

O ideal é que não seja um profissional que trabalha com festas a noite, que é especializado em um único ritmo. Estamos falando em levar para sua festa um DJ daqueles que tem diversas opções de músicas, de estilos variados. Afinal, em uma festa de temos que buscar agradar os convidados também, não só os anfitriões. Para escolher o DJ certo para o evento é importante consultar outras pessoas que já o contrataram. Para saber como foi a festa, se atendeu aos pedidos e às expectativas. Se tem todos os equipamentos e se funcionam perfeitamente.

Comece escolher o DJ certo para sua festa

  1. Comece pedindo indicação de alguém que pense como você no quesito música. Em época dos DJs de Ipod e dos anúncios do Google, todo mundo se diz DJ. Cuidado! Você pode contratar alguém que vai usar sua festa como sala de aula.
  2. Caso você faça questão de contratar o DJ da sua balada preferida, não tem problema, desde que você tenha também outro profissional que passou pelo processo abaixo.
  3. Desconfie se o preço for “baratinho” ou se alguém quiser dar de presente um “DJ amigo” para você. O baratinho pode sair muito caro e o presente pode ser de Grego, com todo respeito.
  4. Quando tiver um nome, marque uma reunião com o próprio. Você deve saber exatamente quem vai estar lá no dia da festa.
  5. Se o DJ chegar com o pacote “festa pronta” ele com certeza não é o DJ certo para você. Você poderia comprar o CD homônimo e pronto, o problema estaria resolvido.
  6. Na reunião, peça ao DJ para falar sobre seu trabalho, sobre o que gosta e não gosta de tocar. Hoje as vertentes são muitas, do jazz ao house, muitas são as opções, peça para ele te mostrar do que está falando caso seja um nome estranho para você.
  7. Após essa primeira impressão você já tem uma ideia de quem está na sua frente. Agora é a sua vez de dizer o que você espera da festa, quais os tipos de música que vocês gostam e qual o perfil dos seus convidados. O DJ certo vai saber mesclar seu gosto e sua experiência com o que vocês gostam e com o que os seus convidados esperam da festa.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat