BioExtratus
BioExtratus
Conheça as novas rotas internacionais da Azul Linhas Aéreas

Conheça as novas rotas internacionais da Azul Linhas Aéreas

Em 2019, a Azul Linhas Aéreas vai disponibilizar duas novas rotas internacionais com partidas de Viracopos, Campinas. Saiba quais são agora!

A Azul Linhas Aéreas preparou algumas novidades para 2019. Pensando sempre no bem estar de seus passageiros, a companhia aérea vai oferecer duas novas rotas com partidas do aeroporto de Campinas. Viracopos, que está em plena expansão, vai contar agora com rotas internacionais para as cidades de Buenos Aires, na Argentina, e Porto, em Portugal. Assim, saiba um pouco mais sobre essas e algumas outras novidades da empresa para o ano que vem.

Rotas Internacionais

As principais novidades da empresa para 2019, são as duas novas ofertas internacionais, ambas partindo do aeroporto Viracopos. O anúncio foi feito logo após serem divulgados dados que indicaram um aumento de 66% em sua oferta de voos para o exterior.

Porto (Portugal)

A primeira novidade apresentada pela Azul são os voos para a cidade de Porto, em Portugal. Assim, em conjunto com as operações para Lisboa, serão 17 frequências semanais entre o Brasil e as terras portuguesas. Ambas partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas. O primeiro voo já tem data marcada, anote aí: dia 3 de junho do próximo ano. Inicialmente, serão 3 viagens semanais — às segundas, quartas e sextas-feiras.

Um pouco mais sobre a cidade

Eleita o melhor destino europeu em 2017 pelos próprios turistas, a cidade de Porto segue em alta. Neste ano, Portugal ainda figura no topo da lista de países preferidos pelos turistas do velho continente, segundo a pesquisa  World Travel Awards (WTA) 2018 – considerado uma espécie de Oscar do turismo mundial.

Assim, o tradicional destino português segue encantando seus visitantes. Na maior cidade do norte de Portugal, é possível conhecer praticamente todo o centro histórico num passeio a pé, além de poder viajar nos famosos bondes elétricos. Um bom destino é a estação de São Bento, coberta por mais de 20 mil tijolos decorativos — aqueles famosos! Além de lindos, de fato, ainda contam a história e a evolução dos transportes no país.

Conheça as novas rotas internacionais da Azul Linhas Aéreas

Outro destino, para os mais aficionados por cultura pop, pode ser a Livraria Lello & Irmão, conhecida como “Livraria Harry Potter”. O estabelecimento ganhou essa alcunha pois a autora da série de livros, J.K. Rowling residiu por anos na cidade e usou a livraria como uma de suas inspirações para criação dos cenários de suas histórias.

Quer algo mais sofisticado? Que tal atravessar o famoso rio Douro em um cruzeiro? Há, por exemplo, opções mais simples e baratas até as mais luxuosas, para conhecer a principal via por onde era escoado o tradicional vinho do Porto.

Achou que não falaríamos sobre o mais famoso produto de exportação da cidade? Claro que não: estando na cidade, não deixe de visitar algumas das diversas caves de vinho. São os locais onde eram e ainda são armazenados os vinhos em barris. Há diversas na cidade — algumas, inclusive, em frente ao citado rio Douro.

Buenos Aires (Argentina)

Outra novidade da Azul são os voos para Buenos Aires, capital argentina. Com frequência diária, a rota estará disponível a partir de 11 de janeiro de 2019. Também no ano que vem, serão disponibilizados 3 voos semanais para outra cidade argentina, Bariloche. Mas, essa novidade vai demorar um pouquinho mais para estar disponível. As viagens vão começar no dia 15 de junho, e serão realizadas às quartas, sábados e domingos.

A cidade argentina é frequentemente a escolhida internacional dos brasileiros. Seja pela proximidade ou pela quantidade de voos disponíveis, o destino é muito cobiçado. Não por menos: a cidade oferece diversas atrações turísticas, gastronômicas e culturais.

Conheça as novas rotas internacionais da Azul Linhas Aéreas

Diversas opções para conhecer

Aproveitando o clima mais ameno da cidade, você pode se aventurar e conhecer atrações como: o Obelisco de Buenos Aires, a Plaza de Mayo, a Casa Rosada ou o Teatro Colón. Caso você queira conhecer algum museu, há como opções o Museu Nacional de Belas Artes e o Museu de Arte Latinoamericana. Apaixonado por futebol, então? Visite os museus e estádios do Boca Juniors e River Plate, tradicionais clubes locais.

Mas se você busca calmaria e contato com a natureza, saiba que a cidade tem diversos parques. Esse é um dos programas favoritos dos argentinos aos fins de semana.

Quem sabe, ainda, desfrutar um pouco da música e culinária local nos conhecidos cafés e restaurantes da cidade? Dessa forma, uma sugestão é o tradicional Café Tortoni, onde costuma acontecer apresentações do mais puro tango argentino.

Rotas nacionais

Além das duas rotas internacionais que serão novidade em Campinas, a Azul vai apostar em outros mercados. Neste período do ano, considerado alta temporada, a viação trabalhará com mais de 5,7 mil voos extras. Além disso, pela primeira vez em sua história, a companhia vai testar a demanda em diversas rotas nacionais:

  • Campinas – Cabo Frio;
  • Campinas – Feira de Santana;
  • Vitória – Ilhéus;
  • Vitória – Teixeira de Freitas;
  • Cuiabá – Salvador;
  • Cuiabá-Corumbá;
  • Confins – Santarém;
  • Curitiba – Salvador;
  • Foz do Iguaçu – Navegantes.

Então, agora que você já tem mais essas novas rotas internacionais como opções aqui do nosso lado, não dá pra não aproveitar, né? Portanto, dê uma passadinha na Azul Mais Viagens Indaiatuba e confira as opções disponíveis para conhecer esses lugares maravilhosos.

Sobre o Autor

Endereço: Av. Ario Barnabe N 89 Jardim Morada do Sol - CEP.: 13.346- 000 - Indaiatuba/SP - Tel.: (19) 3017-0024

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat