BioExtratus
BioExtratus
Nhoque de mandioquinha: uma deliciosa versão do prato italiano
Crédito da foto para Oleg Magni

Nhoque de mandioquinha: uma deliciosa versão do prato italiano

Conheça um pouco mais sobre o Gnocchi e suas adaptações na cozinha brasileira

Das cucinas italianas para o mundo. Assim como muitos outros pratos oriundos da Itália, o Gnocchi – ou nhoque, na adaptação ao português – conquistou o paladar dos brasileiros. Nas raízes de sua criação, era preparado com farinhas de variados tipos, pão e milho. Porém, foi com a chegada da batata, vinda das Américas, que o prato ampliou sua popularidade. Atualmente, outras versões também ganharam espaço, como o nhoque de mandioquinha.

Mandioquinha: será que é bom?

Batata-baroa, batata-salsa e cenoura-amarela são apenas alguns dos nomes que recebe a mandioquinha nas distintas regiões do Brasil. Ao que tudo indica, a primeira muda da planta chegou ao país por meio da Sociedade da Agricultura do Rio de Janeiro. Isso porque a planta é nativa das regiões mais altas dos Andes, de nações como Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

De sabor adocicado, é um convite para experimentar combinação de molhos e criação de novas receitas. Por possuir raízes tuberculosas concentra um alto índice de nutrientes, como vitaminas B e C, além de fósforo e magnésio. Auxilia em um bom processo digestivo e figura entre as opções de legumes para receitas fitness – o próprio nhoque de mandioquinha fit, por exemplo. Opte por receitas sem farinha caso tenha problemas com o consumo de glúten.


Leia Também:

Bruschetta, um dos mais tradicionais sabores italianos

7 Pratos Italianos que o brasileiro adotou em seu dia-a-dia

Ravioli: uma receita recheada de tradição


Curiosidade

Conhecida na região dos Andes como arracacha ou apio, dentre vários outros nomes, a mandioquinha é ingrediente principal em croquetes, bolos, purês, doces, sopas e chips. Algumas receitas: bolinhos de mandioquinha recheados com carne, doce de mandioquinha com abacaxi e mandioquinha recheada.

Nhoque no Pecorino

Uma experiência completa da gastronomia italiana aguarda você aqui no Pecorino. O Gnocchi al tre formaggi, é um delicioso nhoque ao molho de três queijos. Há ainda o Gnocchi al funghi tartufati, um nhoque acompanhado de um saboroso molho de cogumelos, além de azeite de frutas. Proporcione essa viagem ao seu paladar!

*Texto produzido e otimizado pelo Armazém da Notícia


Confira Também: 

Entenda como o molho de tomate natural pode fazer diferença no seu prato

Arancini: você já provou o delicioso petisco italiano?

Pecorino Bar & Trattoria Indaiatuba: entenda porque o restaurante tem feito sucesso na cidade


 

Sobre o Autor

Endereço: Polo Shopping - Alameda Filtros Mann - CEP.: 13330-350 - Indaiatuba/SP - Tel. (19) 3936-2087

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat