Diferenças entre musculatura feminina vs musculatura masculina

Diferenças entre musculatura feminina vs musculatura masculina

Musculatura Feminina X Musculatura Masculina saiba quais são as diferenças

Muitas mulheres têm receio de frequentar uma academia e ficar com o braço tonificado e bem definido. Isso devido aos grandes mitos que existem sobre Musculatura Feminina e Musculatura Masculina.

Nada disso meninas, vocês tem que pegar pesado se é o querem. Há inúmeras diferenças da musculatura feminina e musculatura masculina, falando de método natural, alimentação e suplementação.

O que devemos levar em consideração é a genética. Ela sim favorece muito qualquer pessoa que pratica atividade física. Lembre-se daquelas donas de casa que tem braços fortes e firmes.

“Costumo brincar que minha mãe tem muque. Na academia conheço a Dona Maria de 50 anos com as panturrilhas mais lindas que eu já vi. Treina há pouco tempo, mas dá um show em muitas garotas fitness. Isso é genética!

Opinião médica

De acordo com uma pesquisa, na qual Dr. Turribio Barros Especialista em fisiologia do exercício em entrevista fala para o Eu Atleta – Globo sobre as diferenças da genética.

O homem possui um número maior de glóbulos vermelhos no sangue, o que proporciona uma maior capacidade de transporte de oxigênio e consequentemente um desempenho aeróbico sempre superior ao da mulher. Além disso, o desempenho cardíaco do homem é também superior, atingindo débitos cardíacos máximos (maior volume de sangue que o coração consegue bombear por minuto) maiores que da mulher. Estas diferenças proporcionam ao homem uma vantagem fisiológica em qualquer solicitação de esportes de resistência.

Além disso, a musculatura esquelética do homem tem o fator hormonal como uma diferença importante. A testosterona ou hormônio masculino é um esteroide anabolizante natural, e proporciona ao homem um desenvolvimento muscular sempre superior. Este efeito assegura ao homem uma vantagem de força, potência e velocidade, que se projeta em qualquer modalidade esportiva que dependa destas variáveis. Em outras palavras o homem é sempre mais forte e consequentemente mais veloz.

A vantagem da mulher

A vantagem da mulher é na flexibilidade, que tende a ser maior do que no homem, proporcionando benefício na execução de alguns gestos esportivos, particularmente nas modalidades em que coordenação motora e perfeição de movimentos prevalecem como na ginástica artística. Outra diferença entre homem e mulher é na quantidade de gordura corporal, que anatomicamente é sempre maior na mulher. Esta diferença pode acarretar desvantagem em algumas modalidades, porém proporciona à mulher um benefício interessante em uma modalidade em especial.

Considera-se que a maratona aquática em mar aberto é uma modalidade na qual a mulher poderia competir em igualdade e eventualmente até superar o homem, na medida em que seus índices estão evoluindo sensivelmente. O fator determinante é a flutuabilidade, exatamente como conseqüência da maior quantidade de gordura corporal. A gordura a mais, proporciona à mulher maior facilidade de flutuação, o que faz muita diferença em provas longas.

Então mulheres, vamos treinar muito e abusar da flexibilidade?! Aproveitem as diferenças para se exercitar mais!

 

Sobre o Autor

Rua Joaracy Mariano de Barros, 212 - Solar do Itamaracá - Indaiatuba/SP - CEP.: 13.333-390 - Tel.: (19) 3329-7741 e (19) 9.8328.4111 (What´s App) [email protected]

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat