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3 motivos para usar banners na comunicação

3 motivos para usar banners na comunicação


E mais: veja 4 dicas para que a mensagem de seus banners sejam transmitidas de forma correta


Se você tem um comércio já deve ter se perguntado se ainda vale a pena investir no marketing tradicional. E o questionamento faz sentido, afinal, o universo digital parece estar dominando o assunto. Contudo, por mais que as táticas onlines estejam em alta, algumas velhas práticas ainda são bastante efetivas. Esse é o caso dos banners, que seguem sendo bastante eficazes quando o objetivo é captar a atenção do consumidor.

Para que não restem dúvidas sobre a importância dessa ferramenta, a Ploti listou 3 motivos para usar banners na comunicação.

Versatilidade

Essa talvez seja uma das grandes vantagens dos banners. Por ser versátil, ele pode ser utilizado em diferentes ocasiões, como em eventos internos e externos, na divulgação de promoções, lançamentos e também para orientar clientes sobre alguma alteração da loja — horários de atendimento, por exemplo.

Mas, para aproveitar essa versatilidade, é fundamental que a mensagem seja passada de maneira clara e objetiva.

Durabilidade

O material usado para fazer os banners costuma ser bastante resistente e, por isso, pode ser utilizado por muito tempo. Soma-se a isso o fato de poder guardá-lo facilmente, o que aumenta o seu tempo de vida.

Baixo custo

Por ter um preço relativamente baixo, o seu custo-benefício é muito alto. Lembre-se que entre as suas funcionalidades está a durabilidade, o que acaba agregando no quesito investimento.

Agora que você já conhece alguns motivos para usar banners na comunicação, que tal aprender algumas dicas para que a mensagem seja transmitida de forma efetiva?

Cores e imagens

O seu banner precisa ser atraente para despertar o interesse de quem está passando próximo dele. Portanto, escolha as cores adequadas e invista em imagens de qualidade. Só tome cuidado para não deixar o visual poluído.

Personalize

Se você conhece o seu público, nada melhor do que aproveitar o banner para falar diretamente com ele. Faça algo personalizado e veja como isso melhorará a sua campanha.

Contato

Um erro comum é esquecer de colocar as informações de contato. Por mais que você vá utilizar o banner dentro da sua loja, não se esqueça que futuramente poderá usá-lo em algum evento externo. Sendo assim, coloque sempre o telefone, site e e-mail.

Texto

Se o texto for mesmo necessário, procure fazer algo conciso. Descreva sua campanha de forma clara e direta, afinal, ninguém vai ficar muito tempo parado na frente de um banner. Aliás, algumas pessoas podem estar apenas de passagem, portanto, faça um teste: passe rápido na frente do banner, a uma distância razoável, e observe se consegue ler o texto todo.   

Utilizar essa ferramenta da forma correta contribuirá muito para divulgar a sua marca e atrair novos clientes. A Ploti é uma empresa especializada em comunicação visual e está pronta para tirar todas as suas dúvidas. Entre em contato e comece logo a se destacar!

 

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