BioExtratus
BioExtratus
Microagulhamento: conheça o procedimento que deixa a pele renovada

Microagulhamento: conheça o procedimento que deixa a pele renovada

Redução de manchas, rugas e cicatrizes de acne também estão entre os resultados

Sinais de envelhecimento, manchas, linhas de expressão e cicatrizes de acne. O que mais lhe incomoda na sua pele? Por mais que você procure mantê-la bonita e hidratada, nem sempre é possível conseguir o resultado desejado de forma natural. É por isso que recorrer a procedimentos estéticos pode ser a melhor alternativa. Quem tem feito bastante sucesso é o Microagulhamento, uma técnica que, com o auxílio de agulhas muito finas, estimula o colágeno da pele. Para saber mais sobre esse tratamento e como ele pode lhe ajudar a cuidar de sua beleza facial, continue a leitura!

O que é o Microagulhamento?

O Microagulhamento é um tratamento estético realizado por meio de dispositivos compostos por diversas pequenas agulhas esterilizadas que fazem microperfurações na pele. A partir daí, ocorre um processo inflamatório que estimula os fibroblastos, que são as células responsáveis pela produção de colágeno.

Para que serve?

A ação das microperfurações cria vasos sanguíneos novos e aumenta a vasodilatação. Isso, por sua vez, permite uma melhora na oxigenação e nutrição dos tecidos.

Como resultado, o Microagulhamento ajuda a reduzir a pigmentação de manchas, sobretudo do melasma, diminui as cicatrizes de acne, melhora a aparência das estrias, disfarça as cicatrizes traumáticas ou cirúrgicas, elimina as rugas e linhas de expressão, melhora os poros e a textura da pele, além de deixá-la mais firme.

Como é feito o Microagulhamento?

O tratamento começa com a higienização e a assepsia da pele. Em seguida, escolhe-se a agulha que será utilizada, já que ela varia de acordo com a finalidade: para lesões superficiais, agulhas menores; para lesões profundas (como cicatrizes), agulhas mais longas.

Atualmente, o Microagulhamento é realizado com o auxílio de um equipamento chamado Dermaroller, que possui diversas agulhas, o que facilita a aplicação. Ele é passado na pele nas quatro direções (horizontal, vertical, diagonal esquerda e direita). Durante o processo é utilizado um cosmético apropriado para o tipo de pele e o tratamento.

Após o procedimento, é comum haver um inchaço leve e uma vermelhidão na pele, mas a recuperação costuma ser rápida.

Microagulhamento dói?

Ainda que seja comum sentir um incômodo suportável na aplicação, você não precisa ficar tensa. Aproximadamente 30 minutos antes da sessão é aplicada uma pomada anestésica no local, o que deixa o procedimento mais tranquilo.

Resultados pós tratamento

O número de sessões costuma variar de acordo com a severidade do quadro, mas após finalizadas, os resultados começam a aparecer nos primeiros 15 a 30 dias. O auge da produção de colágeno, no entanto, é em torna de 3 meses.

Ficou com alguma dúvida? Na Emagresee você encontra profissionais habilitados para realizar o Microagulhamento de forma correta e, assim, garantir o melhor resultado. Marque a sua avaliação!

Postar fonte : Midia Crawl

Sobre o Autor

Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat