BioExtratus
BioExtratus
Metalizado: ousadia futurista para o dia ou para a noite

Metalizado: ousadia futurista para o dia ou para a noite

Six Deluxe dá dicas para investir na forte tendência do inverno 2018

Nas passarelas há duas temporadas, o metalizado aparece com ousadia no inverno 2018.  Não estranhe se você topar com produções monocromáticas não só a noite mas também durante o dia!

Confira as dicas da Six Deluxe para entrar na moda com estilo e requinte!

1. Descubra se sua pele tem tom frio (prata) ou quente (dourado)

Se você é daquelas que ama qualquer coisa que chame a atenção, essa é a sua temporada. Ao lado do dourado e prateado, tons de cobre e coloridos metalizados trazem um ar futurista para o visual. No entanto, antes de sair investindo nessa tendência, descubra qual o tom da sua pele e com qual cor ela combina mais.

Uma dica para identificar essa característica é observar as suas veias: se elas têm uma cor esverdeada, o seu tom é “quente”, ou seja, o dourado combina melhor com a sua pele; se suas veias têm a tonalidade roxa ou azul, o seu tom é “frio”, o que significa que roupas ou acessórios prateados conversarão melhor com o todo. É possível ainda que sua pele tenha um tom neutro. Nesse caso, suas veias devem aparecer numa coloração azul esverdeada e isso significa que você pode apostar tanto no dourado quanto no prateado.

2. Encontre o equilíbrio na combinação

A temporada chegou sem muitas regras — até looks metalizados monocromáticos são permitidos! —, ainda assim, é comum que muitas pessoas se sintam inseguras na hora de combinar cores com tamanha presença.

Se você não quer errar, combine as peças metalizadas com cores sóbrias como o preto, o cinza, o nude ou o marsala. O segredo é usar a peça metálica na área do corpo que você quer destacar e a cor mais sóbria nos detalhes que prefere esconder. Se você é uma pessoa que preza pela discrição mas não quer ficar fora da tendência do momento, aposte nos acessórios. Nos sapatos, por exemplo, o metálico aparece com força nos saltos, seja em detalhes ou nele por inteiro.

3. Defina onde você quer estar

Embora os tons metalizados estejam liberados tanto para o dia quanto para a noite, a composição final do look é quem vai determinar se você está dentro ou fora da moda. Afinal, nada mais importante do que saber harmonizar o look com o ambiente pretendido. Portanto, escolha peças casuais e despojadas para compor o look do dia, e aposte em peças mais elegantes e clássicas para a noite.

Sobre o Autor

Endereço: Avenida Vargas, 1055 - Indaiatuba/SP - CEP.: 13339-120 - Telefone: (19) 3318.4542

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat