BioExtratus
BioExtratus
Conheça o menu Primeira Temporada 2019 do Amadeu Restaurante

Conheça o menu Primeira Temporada 2019 do Amadeu Restaurante

Novo menu mantém característica marcante da brasilidade, com um toque da cozinha asiática e combinações inusitadas cheias de sabor

Conhecido pela atualização sazonal do cardápio, o restaurante de cozinha contemporânea Amadeu lançou recentemente o novo menu Primeira Temporada 2019. A prática, que é um prato cheio aos amantes da comida contemporânea, proporciona uma explosão de novas experiências a cada lançamento. Desta vez, o cliente pode aguardar a mesma ou até maior força da brasilidade, com interferências da cozinha asiática e o velho conhecido toque do chef Igor Furlan. Venha conhecer as novidades!


Leia também:

Brasilidade inspira restaurante Amadeu 

Receitas com cerveja: do acompanhamento ao protagonismo 


Brasilidade no cardápio: sempre obrigatória

Como você já deve saber, os cardápios preparados pelo chef Igor Furlan têm buscado ressaltar a brasilidade. Recheados de ingredientes e receitas tipicamente tupiniquins, não foi diferente com o novo menu Amadeu. A valorização dos ingredientes locais começou em 2014, estimulada pelo patriotismo gerado pela Copa do Mundo no Brasil, que reforçou as raízes brasileiras em diversos aspectos — da decoração à moda, passando, inclusive, pela gastronomia.

O novo menu Amadeu, disponível para o público pelos próximos seis meses, traz consigo a brasilidade como tema-chave. “Ele segue a mesma linha dos demais menus, sendo cada vez mais brasileiro e valorizando os ingredientes da região. Claro que sempre com o toque do chef e algumas influências, principalmente da cozinha asiática, já que a proximidade do Asiatique acaba afetando de uma forma ou outra”, o chef Furlan.

Há novidades em todos os tipos de refeição do restaurante. Mas, valorizando a chegada das baixas temperaturas, o destaque fica por conta de três pratos cheios de calor para aquecer os visitantes: o Noix ao Molho de Mel e Cachaça; o Pernil de Cordeiro Camponês com Menta; e o Risoto de Arroz negro com Camarões Nordestinos.

Sugestões do chef

Mas como não podia deixar de ser, pedimos ao chef Igor Furlan que nos sugerisse alguns destaques do novo menu. Sem muito pestanejar, ele nos respondeu: “Uma entrada que merece destaque é a salada Indaiá. Um prato, o Brasil Pará … e a sobremesa, o Morango com Jambu e Acerola”.

Então conheça um pouco mais sobre essas delícias:

  • Entrada: Salada Indaiá

Alface, pasta de milho com tahine, bacon, croutons, molho de especial, parmesão, azeite de ervas e pimenta do reino.

  • Prato: Brasil Pará

Peixe do dia grelhado ao molho do açaí, purê de banana da terra, cebolinha grelhada, tempurá de brócolis, farofa de castanha e azeite de coentro.

  • Sobremesa: Morango com Jambu e Acerola

Sorbet de morango com baunilha, calda de acerola do quintal, jambu, cremoso de limão e bolinho de castanha do Brasil.

Portanto quer saber o que mais oferece o novo menu? Então, faça uma visita ao Amadeu e surpreenda-se. Experimente e mantenha ainda mais firme a convicção de que, independente do cardápio, a prioridade do restaurante sempre será agradar o seu paladar!

* Texto produzido e otimizado pela Mídia.Crawl.


Leia também:

Você já provou um ovo perfeito?

Happy hour Amadeu Asiatique é opção de requinte nos finais de tarde

Sobre o Autor

Endereço: Rua Pedro Virillo, 467 – Jd. Santiago – Indaiatuba/SP - CEP.: 13339-545 - Tel.: (19) 3875.6061

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat