BioExtratus
BioExtratus
Luzes alternativas para decoração de casamentos

Luzes alternativas para decoração de casamentos

Officine Decor mostra como as luzes alternativas na decoração de casamentos podem deixar o ambiente mais aconchegante

As luzes alternativas ganharam visibilidade e invadiram a decoração de diversos estilos de casamentos. Simples, econômicas e reluzentes, elas fazem o coração bater mais forte. Trazendo um ar mais intimista e aconchegante a qualquer lugar. Estamos falando das luzes de gambiarra, fairy lights, cortina de luzes e todas as luzes alternativas modernas de iluminar os espaços.

  1. Gambiarras – Efeito Dourado Reluzente

Luzes alternativas para decoração de casamentos

Parecem até estrelas flutuantes. Já dissemos, mas vale a pena repetir: elas deixam o clima muito mais acolhedor. Dá um ar de simplicidade, mas sem perder o charme. As luzes de gambiarra, do tipo incandescente – também conhecidas como fio ou varal de luzes e day lights – são muito comuns na decoração do casamento. Sejam rústicos, campestres, vintage, ao ar livre ou na praia, vale a pena investir.

  1. Fairy Lights

Popularmente conhecidas com microlâmpadas de LED, elas lembram as luzes de pisca-pisca. O objetivo dessas luzinhas é mais decorativo do que de iluminação em si. Fica lindo e encantador quando ornamentadas em pontos específicos da decoração de casamento.

  1. Cortina de luzes

Conhecidas como: String Lights, Cortina de LED e até como Luzes de Cascata, essa forma de decorar é um sucesso. Utilizadas geralmente em casamentos e festas criam um belo efeito no ambiente. Podem ser usadas em ambientes rústicos, dando um toque de simplicidade no local. Já em ambientes luxuosos, passa a sensação de aconchego. Ótimas para casamentos realizados ao pôr-do sol ou durante a noite.

Como decorar com luzes alternativas?

Composições atrás do altar, de mesa de doces, de cortinas, fazer túneis, envolver algum móvel. Precisa estar em harmonia com a decoração para não virar uma festa natalina. Outra sugestão é que os fios sejam transparentes.

Economia

As luzes de gambiarra certamente são mais econômicas, pois é possível pontuá-las estrategicamente nos ambientes, gerando uma luminosidade maior. Se cobrir uma área com lustres, por exemplo, fica bem mais caro (tanto pelo aluguel quanto pelo gasto de energia). Tudo depende também do estilo da festa: se for uma festa clássica, cabe substituir por lustres.

O aluguel de lustres certamente é mais caro e sofisticado. Já a iluminação cênica e decorativa também tem um gasto maior comparado às luzinhas. Seja qual for sua escolha, faça um orçamento e contrate a Officine Decor para deixar sua festa da maneira que sempre sonhou!

 

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat